Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Três livros para você ler antes de abrir uma garrafa de vinho

Três livros para você ler antes de abrir uma garrafa de vinho

Mário Telles Júnior* Publicado em 01/12/2006, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Tintos e Brancos

Saul Galvão, Conex, 2006

Uma das melhores opções para quem quer se iniciar no mundo do vinho, o livro de Saul Galvão reúne duas qualidades raras entre as obras sobre o tema: clareza e rigor técnico. A experiência do autor como colunista de vinhos para os principais jornais do Brasil garante uma escrita elegante – e que nunca resvala para o esnobismo.

Os Segredos do Vinho

José Osvaldo Albano Amarante, Mescla, 2006

Um dos mais completos livros escritos sobre vinho no país, consegue ser tão interessante para quem quer se iniciar no mundo da bebida como para aqueles que já foram iniciados. Além de trazer explicações técnicas sobre os fatores decisivos para a produção de grandes vinhos, Amarante assume com honestidade suas preferências.

História do Vinho

Hugh Johnson, Companhia das Letras, 2002

O que fez do vinho uma bebida tão especial ao longo da história? Hugh Johnson responde a essa pergunta levando seus leitores por uma viagem por mais de 6 mil anos. A obra é fundamental para entender por que o vinho ganhou status de arte e hoje representa um estilo de vida próprio.