Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Mapa do tesouro

Código em foto pode ajudar a localizar milhões em ouro

Rodrigo Cavalcante Publicado em 01/09/2007, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
p>No verso de uma velha foto de um soldado alemão, que está ao lado dos pais durante a Segunda Guerra, pode estar a pista para a descoberta de um tesouro escondido por oficiais nazistas há mais de 60 anos.

Trata-se do tesouro do general alemão Erwin Rommel, estimado em 40 milhões de dólares (ou 80 milhões de reais) em barras de ouro, jóias e obras de arte. A fortuna foi saqueada de judeus que viviam na Tunísia durante a guerra na África.

O avanço dos aliados teria obrigado os alemães a depositarem o tesouro em seis caixas de aço que foram escondidas em um local conhecido apenas por cartógrafos nazistas – elas estariam na ilha francesa de Córsega, ponto estratégico no Mediterrâneo entre a Alemanha e a África. Um dos caçadores do tesouro, o britânico Terry Hodgkinson, está agora confiante de que um código numérico em tinta azul quase apagado no verso da fotografia do tal soldado alemão pode guardar as coordenadas de onde o tesouro foi escondido.