Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

À queima-roupa: Stuka, tenda de Washington, Bamse

À queima-roupa: Stuka, tenda de Washington, Bamse

01/11/2006 00h00 Publicado em 01/11/2006, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aventuras na História - Arquivo Aventuras
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Stuka no fundo do mar

Um grupo de mergulhadores gregos retirou do fundo do mar um avião Stuka que estava afundado desde 1943. A aeronave foi encontrada perto da Ilha de Rodes e vai ser levada para o Museu da Força Aérea grega, localizado em um aeroporto perto de Atenas. Dos 6 mil modelos desse avião produzidos entre 1936 e 1944, apenas dois estão intactos em museus.

Suvenir de Washington

A surrada tenda usada por George Washington, comandante dos norte-americanos na batalha de Yorktown, foi novamente apresentada ao público, após oito anos de restauração. A tenda é o principal elemento usado pelos curadores do Yorktown Visitor Center para reproduzir, em detalhes, como era o quartel-general de Washington à época do conflito.

Cão herói

Numa insólita homenagem póstuma, um cachorro da raça São Bernardo ganhou uma estátua na cidade escocesa de Montrose por seus feitos durante a Segunda Guerra Mundial. Mascote da Marinha britânica, Bamse, como era chamado, virou herói de guerra ao salvar um marinheiro que caiu no mar e por impedir que um tenente fosse morto ao ser atacado por um homem com uma faca. O cão morreu há mais de 60 anos, mas até hoje é lembrado pelos moradores da cidade escocesa.