Curiosidades » Brasil

'Casseta & Planeta': Barrichello relembra que não gostava de piadas feitas pelo programa

Declaração foi dada pelo piloto durante entrevista com Rafinha Bastos

Redação Publicado em 07/05/2021, às 22h23 - Atualizado às 22h50

Rubens Barrichello após corrida em 2009
Rubens Barrichello após corrida em 2009 - Getty Images

Durante uma conversa com o humorista Rafinha Bastos, no podcast ‘Mais Que Oito Minutos’, Rubens Barrichello relembrou de um episódio do passado que parece o ter magoado.

Rubens revelou que não gostou das piadas que ganharam vida no atemporal ‘Casseta & Planeta’, da Rede Globo. Isso porque o programa o apelidava de 'atrasado', tema que repercutia na programação, que sumiu das telas brasileiras há quase 11 anos.

"O cara fazer piada com algo que não é verdade é um fator muito agressivo. Ficou 11 anos no ar... Você fica brincando com o negócio do 'atrasado' por que o cara chegou em segundo?", desabafou o piloto enquanto conversava com Bastos.

Englobando a Fórmula 1 desde 1993, Rubens era alvo de chacota no programa especificamente pelo embate com Michael Schumacher, quando disputaram pela Ferrari, entre os anos 2000 e 2005.

Contudo, o piloto explicou que entende que as pessoas tem o direito de fazer brincadeiras.

“Não posso ficar chateado com um tipo de brincadeira, porque se o país inteiro brincou com uma história, não tem muito jeito. É que poucos foram lá para verificar (minha carreira)", disse Rubens.

Reconhecer o devido valor em vida

Vice-campeão mundial em 2002 e 2004, Barrichello também relembra que as pessoas devem reconhecer o devido valor a outras enquanto elas estão vivas.

"Não vamos esperar eu morrer para falar que eu era bom acertador (de carro). Não é que eu quero que fale bem de mim, mas vão esperar todo mundo morrer para que o valor seja dado ou falado. Vamos reverenciar as pessoas em vida”, explicou o piloto eternizado na história brasileira.