Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

Do clube de lutas de velhinhos ao animal ladrão: 10 episódios que intrigaram a internet

O universo online está repleto de casos bizarros que desafiam a realidade pela bizarrice

Fabio Previdelli Publicado em 10/07/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de um boxeador - Imagem de lisa runnels por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de um boxeador - Imagem de lisa runnels por Pixabay

1. Funcionárias de asilo são presas por serem acusadas de criarem Clube da Luta de idosos

Em outubro deste ano, três mulheres foram presas na Carolina do Sul por serem acusadas de criar um clube da luta improvisado em um centro de atendimento a idosos. De acordo com a polícia local, os combatentes eram pacientes com demência que residiam na casa de repouso Danby House.

Segundo noticiou o The Washington Post, o Departamento de Polícia de Winston-Salem recebeu informações que as assistentes Marilyn Latish McKey, Tonacia Yvonne Tyson e Taneshia Deshawn Jordan assistiam, filmavam e incentivavam uma luta entre idosa de 73 e outra de 70 anos.

Tonacia Tyson, Marilyn McKey e Taneshia Jordan / Crédito: Divulgação

De acordo com os relatos do Winston-Salem Journal, é possível ouvir em um vídeo uma das funcionárias falando: “Pare de gritar [palavrão]”. Em outro momento é possível ouvir uma das mulheres sugerindo que alguém “dê um soco na cara dela”. Outra se preocupa que o telefone esteja gravando o vídeo, para que possa ser enviado a ela mais tarde.

2. Macaco rouba câmara de fotógrafo e ‘tira’ uma sorridente selfie

O curioso caso aconteceu quando o fotógrafo David Slayer fazia uma visita ao parque nacional na ilha de Sulawesi, na Indonésia, em 2011. Na ocasião, Davidi começou a tirar algumas fotos do local quando o primata da espécie Macaca Nigra ficou fascinando com o reflexo da câmera e resolveu inspecionar mais de perto o equipamento.

Sem perceber, o simpático macaco tirou algumas fotos, inclusive uma sorridente selfie que percorreu o mundo.

3. Homem é preso após assaltar passageiros com uma banana

Passageiros de um ônibus em Betim, Minas Gerais, passaram por momentos de tensão durante uma insólita tentativa de assalto em outubro de 2010. Tudo começou por volta das 19h40, quando um homem de 26 anos tentou assaltar os passageiros com uma banana escondida embaixo da camisa.

Imagem meramente ilustrativa / Crédito: Getty Images

O sucesso do crime parecia inevitável, afinal, o assaltante já havia conseguido roubar R$79. Entretanto, alguns passageiros perceberam que o homem estava com uma fruta nas mãos e logo o detiveram. Em seguida ele foi imobilizado e, posteriormente, encaminhado pela polícia para a 1ª delegacia de plantão de Betim.

4. Homens vestidos de Papai Noel roubam loja na Alemanha

22 de dezembro de 2010, o clima natalino já pairava pela cidade alemã de Lichterfelde. Foi nesse ambiente festivo que dois homens vestidos de Papai Noel invadiram um supermercado local, só que ao contrário das práticas do velhinho, os sujeitos aproveitaram o disfarce para assaltarem o estabelecimento.  

“Eles não aparentavam que iriam roubar alguém quando entraram”, dizia o comunicado policial sobre o assalto, que não revelou a quantidade de dinheiro que foi levado.

Tudo aconteceu quando um vendedor pediu para que eles tirassem a fantasia, foi aí que um deles sacou a pistola e anunciou o assalto. A dupla natalina fugiu com o dinheiro roubado e ninguém ficou ferido.

5. Cavalo leva multa por excesso de velocidade

Em 2011, motoristas que trafegavam pela cidade alemã de Meppen ganharam uma companhia inusitada no trânsito. Tudo por que um cavalo branco, que fugiu de uma fazenda na região, saiu galopando pela rodovia e chamou a atenção de todo mundo, inclusive do radar de velocidade, que multou o equino por excesso de velocidade.

Cavalo leva multa por excesso de velocidade / Crédito: Divulgação

Felizmente, horas depois, o corcel foi devolvido ao seu dono.

6. Cadelinha australiana trabalha como testadora de vinhos

Além de serem muito dóceis e companheiros, os cachorros também são conhecidos por terem um faro apuradíssimo. E foi justamente essa habilidade que fez uma cadelinha ser recrutada para se tornar uma “testadora de vinhos” em 2011.

O cargo, de dar inveja em muitas pessoas, foi ocupado pela cachorra australiana da raça bloodhound Louise Bella, que tinha sete anos na época. Bella ganhou um treinamento para identificar garrafas contaminadas e até mesmo rolhas defeituosas.

De acordo com o UOL, os donos da bloodhound, Michelle Edwards e Daniel Fischl, afirmaram que as habilidades de Louise lideram uma nova onda de técnicas para vinhos. “A maioria das vinícolas contam com um nariz humano, mas o faro da minha cadela é 2.000 vezes mais sensível”, celebrou Fischl.

7. Casal cai em barranco enquanto transava no carro

Em 2004, um casal argentino, que transava em um carro, teve seu momento de prazer interrompido depois que o veículo caiu de um barranco. O insólito — e frustrado — caso de amor aconteceu em Luján de Cuyo, que fica na província de Mendoza.

O homem, de 35 anos, e a mulher, de 31, mantinham relações quando o veículo começou a deslizar barranco abaixo. O casal só notou o tamanho do perigo quando finalmente o veículo parou, depois de cair por 100 metros no dique El Carrizal. Apesar do susto, o homem conseguiu sair do carro sozinho, mas a mulher teve que ser levada pelos bombeiros. No final das contas, todos acabaram bem.

8. 'Palhaço do mal' é contratado por pais para aterrorizar crianças por uma semana

Qualquer criança quando faz aniversário sempre fica na expectativa em relação aos presentes que irá receber. Mas parece que os jovens moradores da cidade de Lucerna, na Suíça, não enxergam esse momento com a mesma ambição.

Tudo porque alguns pais contratam o morador Dominic Deville para se fantasiar de palhaço do mal e aterrorizar, passar trotes assustadores e fazer brincadeiras de gosto duvidoso com os pequenos.

Ao fim de uma semana, o trote macabro acaba com o palhaço jogando uma torta na cara da vítima. Em entrevista ao jornal Metro, Deville disse que sua inspiração veio das histórias de horror dos livros de Stephen King. “É muito divertido. Mas sempre que as crianças ficam muito assustadas, paramos com a brincadeira”.

“Minha ideia é levar um pouco de vida e gargalhada para as crianças", garantiu.

9. Homem perde licença após dirigir embriagado em carro de brinquedo da Barbie

O morador da cidade de Essex, na Inglaterra, Paul Hutton, foi parado pela polícia local e conduzido até a delegacia depois de ser pego conduzindo um veículo elétrico da boneca Barbie.

Hutton estava a 6 km/h quando foi parado pela polícia. Obrigado a estacionar o veículo de brinquedo, os oficiais logo perceberam que ele estava alcoolizado e o levaram para a delegacia. Já detido, ele admitiu a embriaguez e teve seu direito de dirigir suspenso por três anos. "Estou surpreso com a minha condenação", declarou Paul em entrevista.

10. Dona de peixe nota insólita semelhança entre seu animal e Adolf Hitler

Em 2011, o casal de britânicos Chris e Sarah Schatynski participaram de uma feira em Manchester, na Inglaterra, e ganharam um lindo peixinho dourado. Entretanto, ao chegarem em casa, os dois notaram uma insólita característica no pequeno animal: ele era muito parecido com o ditador alemão Adolf Hitler.

Foto de Adolfish / Crédito: Divulgação

Ao olharem mais de perto o pequeno Adolfish, como passou a ser chamado, eles notaram que as manchas pretas no peixe em cima da boca e na parte de cima do peixe faziam lembrar o bigodinho e o cabelo do líder nazista.

"Eu fiquei com medo que ele tentasse assumir o controle do aquário, mas ele ainda não fez isso", brincou Sarah em entrevista.