Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

10 notícias inacreditáveis divulgadas pela AH na última semana

De 35 mil reais encontrados por coletores de recicláveis à menina ‘voltando à vida’ durante funeral, confira os acontecimentos que marcaram a semana

Isabela Barreiros Publicado em 29/08/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinheiro localizado no fundo falso do cofre - Divulgação/Arquivo Pessoal
Dinheiro localizado no fundo falso do cofre - Divulgação/Arquivo Pessoal

1. Dinheiro encontrado em cofre descartado

Dinheiro localizado no fundo falso do cofre / Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal

Na última quinta-feira, 27, funcionários da Acrepom, Associação de Coletores de Recicláveis de Araçatuba, no interior de São Paulo, se depararam com algo muito impressionante quando foram observar um cofre que havia sido descartado no local pela Polícia Civil. Prestes a virar sucata, o item revelou um fundo falso.

No entanto, não era só isso que o cofre estava escondendo: dentro desse fundo, estava escondido 35 mil reais em dinheiro. Quando perceberam do que se tratava, os trabalhadores imediatamente chamaram as autoridades novamente para devolver a quantia, cuja origem será investigada.


2. Criança liga para número em ambulância de brinquedo e salva a vida da mãe

Fotografia do menino ao lado de policiais / Crédito: Divulgação/Polícia de West Mercia

Quando encontrou a mãe desmaiada no chão de sua casa, em Telford, na Inglaterra, o pequeno Josh, de 5 anos, não hesitou e ligou para o número que estava estampado na ambulância de brinquedo que possuía.

O pensamento rápido do menino foi responsável por salvar a vida da sua mãe que havia desmaiado devido a um coma diabético. Ela foi rapidamente socorrida pelos paramédicos que logo foram para a residência da família a partir da ligação da criança.


3. Pinguim maratona o desenho 'Pingu'

O pequeno Pierre assistindo ao desenho Pingu / Crédito: Divulgação/Youtube

Na Austrália, o jovem pinguim Pierre foi resgatado por uma equipe de um zoológico da cidade de Perth. Como esse período de recuperação é muito complexo e difícil para a maioria dos animais, ele está em observação e sendo cuidado pelos especialistas da instituição.

No entanto, mesmo com toda essa atenção e tratamento, os responsáveis pelo seu regate perceberam que Pierre estava ficando bastante solitário. A solução foi a seguinte: colocar o pinguim para maratonar desenhos e documentários, a fim de se distrair. Um deles foi mais que especial, o desenho ‘Pingu’, que conta a rotina de um pequeno pinguim e sua família.


4. Pai escuta filha sendo morta por urso pelo telefone

Na província de Saskatchewan, no Canadá, na última quinta-feira, 20, Hubert Esquirol ouviu sua filha, Stephanie Blais, ser atacada e morta por um urso em sua própria casa durante uma ligação. Os dois conversavam a respeito do abastecimento de água da região quando o urso avançou na mulher.

Esquirol afirmou mais tarde que os barulhos vindos do outro lado da linha eram “perturbadores”. Além do pai ter acompanhado os ruídos da morte de sua filha, o filho de Blais de apenas nove anos também viu toda a situação de dentro da casa.


5. Garoto é salvo na Índia após 20 horas embaixo de escombros

Imagens do desabamento do prédio em Mahad, Índia / Crédito: Divulgação/Youtube

Na última terça-feira, 25, um garoto de quatro anos foi resgatado dos escombros de um sobrado de cinco andares que acabou desabando na cidade de Mahad, na Índia. O menino havia ficado pelo menos vinte horas sob os restos do prédio, mas ainda assim foi resgatado com vida pelos socorristas, devido aos seus gritos de socorro que foram ouvidos pelos bombeiros.

No dia em que a tragédia ocorreu, mais 76 pessoas foram resgatadas dos escombros, 18 estavam em estado grave no hospital, 14 estavam desaparecidas e cinco foram encontradas mortas em baixo dos restos do edifício.


6. Mulher declarada morta volta a respirar

Na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, os funcionários da funerária James H. Cole estavam preparavam um velório quando perceberam que a mulher, declarada morta e pronta para ser enterrada, estava respirando. Ela havia sido tida como falecida pelos bombeiros que chegaram à casa da jovem de 20 anos pela manhã.

Quando os trabalhadores notaram a respiração da jovem, chamaram novamente Corpo de Bombeiros, alegando que estavam com uma jovem com dificuldades de respiração. No entanto, o que os paramédicos não imaginavam é que se travava de uma mulher que iria ser enterrada em pouco tempo.


7. Neta de John Barrymore diz que Errol Flynn e amigos festejaram com o cadáver do avô

O ator John Barrymore / Crédito: Wikimedia Commons

O ator hollywoodiano John Barrymore faleceu em 1942, mas ele ainda foi levado sem vida para uma festa com personalidades famosas, como Errol Flynn, WC Fields e Sadakichi Hartmann. Foi o que contou a atriz de 45 anos, Drew Barrymore, neta do artista. O corpo teria sido “roubado” pelos amigos do falecido do necrotério.

De acordo com a Fox News, a intenção era retirar o corpo do ator daquela situação fúnebre e ainda festejar com a figura dele por uma última vez, após sua morte. O corpo foi colocado em uma mesa de pôquer. Drew brincou: “espero que meus amigos façam o mesmo por mim. Esse é o tipo de espírito que posso apoiar".


8. Menina “volta à vida” enquanto era preparada para funeral

Em 18 de agosto, uma menina de 12 anos, Siti Masfufah Wardah, foi internada em um hospital na idade de Probolinggo, Indonésia, devido a problemas causados por uma diabete crônica. O quadro da jovem foi tão grave que ela acabou falecendo no mesmo dia devido a outras diversas complicações.

No entanto, o que não se esperava é que ela iria respirar novamente, enquanto seu corpo era lavado durante a preparação de seu funeral. O milagre, porém, não durou, e a garota foi declarada morta novamente apenas uma hora depois. Dessa vez, foi definitivo.


9. Memorial de Auschwitz chama trend do Tiktok de “dolorosa e ofensiva”

É inacreditável que ainda existam formas de humor que brincam com situações que foram terríveis para um grupo de pessoas. Na última quarta-feira, 26, o museu memorial de Auschwitz decidiu se posicionar devido a uma tendência no aplicativo TikTok, em que jovens interpretavam vítimas de campos de concentração alemães. 

A instituição fez uma publicação em sua conta no Twitter alegando que a trend em questão era “dolorosa e ofensiva”. Eles afirmaram ainda que “alguns vídeos estão perigosamente próximos ou já ultrapassaram a fronteira da banalização da história”. Os jovens vestiam-se de roupas listradas, usavam braçadeiras com a estrela de David e apresentavam hematomas falsos, tudo com a intenção de se parecerem com judeus vítimas do holocausto.


10. Diamante de 442 quilates de mais de 100 milhões de reais

Imagem do diamante de 442 quilates que foi encontrado no Lesoto / Crédito: Divulgação Gem/Diamonds

Em uma região da África, um minerador foi responsável por encontrar um diamante de 442 quilates que pode valer até 18 milhões de dólares, o que é aproximadamente 100 milhões de reais nos dias atuais. Segundo o dono da empresa, Clifford Elphick, esse é "um dos maiores diamantes do mundo a ser recuperado este ano".

O diamante encontrado tem o tamanho aproximado de uma bola de golfe e parte dos fundos obtidos com sua venda irá para projetos comunitários, provavelmente em Lesoto, país cercado pela África do Sul e parceiro da empresa que descobriu o valioso item.