Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Hollywood

35 anos depois: O que aconteceu com o elenco do filme Clube dos Cinco

Em 1985 estreava o longa adolescente que marcou uma geração. Confira como estão os atores envolvidos nessa clássica produção atualmente

Penélope Coelho Publicado em 23/11/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Clube dos Cinco (1985) - Divulgação/Universal Pictures
Cena do filme Clube dos Cinco (1985) - Divulgação/Universal Pictures

Em fevereiro de 1985, estreava nos cinemas dos Estados Unidos o filme The Breakfast Club — Clube dos Cinco na versão brasileira. Dirigido por John Hughes e estrelado por Judd Nelson, Molly Ringwald, Emilio Estevez, Anthony Michael Hall e Ally Sheedy, o longa marcou a geração da década de 1980.

O famoso enredo envolve a história de cinco jovens completamente diferentes que se comportaram mal na escola e, por isso, precisam cumprir uma detenção em pleno sábado na biblioteca do colégio. Durante esse castigo, eles têm a tarefa de produzir um longo texto com um assunto delicado para adolescentes: o que pensam de si mesmo.

Nessa jornada, os estudantes que pertencem a grupos distintos, acabam ficando próximos, dividindo experiências e questões. O longa é considerado um clássico cult adolescente e se tornou uma referência para o estilo cinematográfico. Contudo, 35 anos depois, as falas sexistas, os estereótipos e a falta de representatividade, fizeram com que o longa não envelhecesse bem.

Confira como está o elenco de Clube dos Cinco atualmente.

1. Judd Nelson (John Bender)

Judd Nelson como o personagem John Bender em 1985 (esq) e o ator no ano de 2018 (dir) / Crédito: Divulgação/Universal Pictures / Getty Images

No filme de 1985, o ator Judd Nelson interpretou um dos personagens mais memoráveis da produção, John Bender, ou o ‘criminoso’. Nesse papel, Nelson viveu o bad boy da trama. Atualmente, prestes a completar 60 anos, o intérprete continua atuando. Depois de sua participação no filme, Judd ficou muito famoso, mas, ao longo dos anos teve dificuldade de se destacar em um papel novamente.

Porém, depois de 2018, o homem conseguiu se realocar no mercado, realizando uma série de filmes. Nelson participou de longas como Dead Water (2019); O Clube dos Meninos Bilionários (2018) e foi anunciado no elenco do seriado In-Security, que deve estrear em 2021.


2. Molly Ringwald (Claire Standish)

Molly Ringwald em 1985 (esq) e a atriz em foto publicada em seu Instagram em julho deste ano (dir)/ Crédito: Divulgação/Universal Pictures / Divulgação/ Instagram 

No papel da menina mais popular da escola, a atriz Molly Ringwald se destacou interpretando Claire Standish. Ringwald foi a verdadeira musa de filmes juvenis na década de 1980, sendo inesquecível para os fãs desses clássicos e participando de outros filmes de John Hughes, como Gatinhas & Gatões (1984).

Atualmente aos 52 anos, a intérprete tem uma carreira consolidada e esteve no elenco de produções atuais como a série Riverdale (2017) e do filme original Netflix A Barraca do Beijo (2018). Além disso, recentemente a atriz veio a público para comentar algumas cenas inapropriadas de Clube dos Cinco, que segundo ela "não são adequadas para os tempos de Me Too" (movimento contra assédio e agressão sexual).

Em artigo publicado pelo jornal The New Yorker, Molly conta que assistiu aos filmes ao lado de sua filha e percebeu um grande problema: “Eu consigo ver agora, que Bender assedia sexualmente Claire ao decorrer do filme. E quando ele não está sexualizando ela, ele desconta sua raiva nela com um desprezo cruel, chamando-a de patética [...] ele nunca se desculpa por essas coisas, mas mesmo assim ele consegue a garota no final”, conta a atriz.


3. Anthony Michael Hall (Brian Johnson)

Anthony no filme (esq) e o ator em evento no ano de 2017 (dir) / Crédito: Divulgação/Universal Pictures / Wikimedia Commons

O ator Anthony Michael Hall interpreta Brian Johnson, o nerd do grupo na detenção. O artista também participou de outras grandes produções na década de 1980 e assim como Molly também esteve no elenco de Gatinhas & Gatões (1984).

Além disso, Hall, de 52 anos, também atuou em Edward Mãos De Tesoura (1990) e no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Recentemente, Anthony esteve no seriado adolescente, Riverdale (2017).


4. Emilio Estevez (Andrew Clark)

Emilio como Andrew no filme Clube dos Cinco (1985) e o ator em evento no Canadá no ano de 2019 / Crédito: Divulgação/Universal Pictures / Getty Images

Em Clube dos Cinco, o ator Emilio Estevez deu vida ao personagem Andrew Clark, o atleta mais popular da escola. O astro veio de família de artistas, sendo irmão do ator Charlie Sheen e filho de Martin Sheen.

Depois de seu papel no clássico de Hughes, Estevez trabalhou em filmes como Jovens Demais para Morrer (1990) e Nós Somos os Campeões (1992). Mas, além disso, decidiu se arriscar por trás das câmeras e trabalhou como diretor em séries como Two and a Half Man (2003) e CSI Nova York (2004). Atualmente, o ator tem 58 anos.


5. Ally Sheedy (Allison Reynolds)

Ally Sheedy em 1985 (esq) e a intérprete em evento no ano de 2015 (dir) / Crédito: Divulgação/Universal Pictures / Getty Images

A atriz Ally Sheedy, de 58 anos, viveu a personagem Allison Reynolds em Clube dos Cinco, conhecida como a introspectiva do grupo. Após trabalhar nesse clássico, Sheedy esteve logo em seguida no elenco de O Primeiro Ano Do Resto De Nossas Vidas (1985).  Mais recentemente, a intérprete participou do filme X-Men: Apocalipse (2016). Além dos filmes, Ally também esteve presente em séries como CSI e Kyle XY (2006).


+Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W