Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

5 curiosidades não tão conhecidas sobre as animações da Disney

Saiba mais sobre as animações que ultrapassam gerações e conquistam o coração de todo o mundo

Daniela Bazi Publicado em 25/08/2020, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Branca de Neve (1937) - Divulgação/Disney
Cena da animação Branca de Neve (1937) - Divulgação/Disney

As animações da Disney são amadas por milhares de pessoas, independente da época, lugar ou idade. Unindo famílias e amigos de todos os cantos do planeta, mesmo sendo tão reconhecidas, ainda existem muitas curiosidades sobre esses clássicos filmes que quase ninguém ouviu falar.

Veja 5 fatos que você, provavelmente, não sabia sobre as animações da Disney.

1. Toy Story 2 quase foi deletado

Enquanto ainda estava em fase de produção, por pouco Toy Story 2 não foi deletado, graças a um código que excluía tudo do sistema da Disney automaticamente. Porém, o dia foi salvo graças a uma das animadoras, que mantinha um backup em sua casa para trabalhar nos dias em que precisava ficar com os seus filhos.


2. Príncipe sem nome

Todo mundo conhece o príncipe de Cinderela como Príncipe Encantado. No entanto, ele nunca recebeu um nome de verdade. Este apelido passou a circular pelo público exatamente pelo fato de ninguém saber como chamar o rapaz, mas nem no filme ele é chamado assim.


3. Uma mistura de animais

Já parou para pensar em qual animal a Fera é inspirada? Dificilmente você conseguiria acertar a resposta, já que ela, na realidade, é uma enorme mistura de seis animais. Sua cabeça é inspirada em um búfalo, a juba em um leão, as presas em um javali, a testa em um gorila, o corpo em um urso, suas pernas e caudas em um lobo e, para lhe dar um ar no qual Bela pudesse se apaixonar, seus olhos são baseados em um humano.


4. Sem contato visual

As princesas da Disney /Crédito: Divulgação/Disney

Em algumas imagens em que contém todas as princesas da Disney juntas, nenhuma delas é colocada fazendo contato visual com a outra. O ato é feito de propósito, exatamente para manter uma ideia de que elas, na realidade, não fazem noção da existência da pessoa em seu lado, e que seja possível manter o conhecimento de suas próprias histórias individuais sem nenhuma alteração. Todavia, isso parece ter mudado na animação Detona Ralph 2, onde todas as princesas aparecem juntas. 


5. Sem um dedo

Algumas pessoas acreditam que o Mickey Mouse pode possuir apenas quatro dedos por um possível erro na animação, ou por uma ideia maluca de Walt Disney, mas a realidade não é bem assim.

O verdadeiro fato por trás deste questionamento é que, na época, acabou sendo mais barato animar o personagem com um dedo a menos e, mesmo após seu sucesso, ele permaneceu assim por ter se tornado uma característica do personagem.


++Confira mais 5 curiosidades na matéria completa da Revista Recreio, parceiro da Aventuras na História e Grupo Perfil.


Conheça a verdadeira história da Branca de Neve no vídeo abaixo.