Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

5 documentários imperdíveis para assistir no Amazon Prime Vídeo

De Makala ao O Enigma de Júpiter: conheça as melhores produções cinematográficas para aprimorar seus conhecimentos

Victória Gearini Publicado em 25/03/2020, às 18h25 - Atualizado em 22/03/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário Makala (2018) - Divulgação
Cena do documentário Makala (2018) - Divulgação

Documentários são perfeitos para quem gosta de passar o tempo livre se divertindo e, também, aprimorando seus conhecimentos. Pensando nisso, a Aventuras na História selecionou 5 produções neste formato disponíveis no Amazon Prime Vídeo. Confira abaixo!

1. Makala, 2018, França, 1h36min

Documentário Makala (2018) / Crédito: Divulgação

Dirigido por Emmanuel Gras, o documentário conta a história de um jovem que vive no Congo e que tem o sonho de poder dar um futuro melhor para a sua familia. Para isso, ele utiliza a sua força física e recursos naturais para extrair riquezas. No entanto, após viajar por lugares perigosos, ele acaba encontrando uma rara lição de vida. 


2. One Child Nation, 2019, China, 1h28min

Documentário One Child Nation (2019) / Crédito: Divulgação / Amazon

Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Sundance U.S. 2019, este documentário das cineastas chinesas Nanfu Wang e Jialing Zhang expõem a Política do Filho Único da China. Por meio de relatos reais de pessoas que passam por isso, as diretoras apresentam as consequências e desafios dessa lei. 


3. Humano - Uma viagem pela vida, 2015, França, 2h23min

Documentário Humano - Uma viagem pela vida (2015) / Crédito: Divulgação

Produzido pelo diretor Yann Arthus-Bertrand, este documentário apresenta a vida de pessoas comuns, que falam de maneira espontânea o que pensam sobre a morte, o amor, a discriminação, a desigualdade, o sexo, entre outros assuntos relacionados com a natureza humana. 


4. China vs EUA: Impérios em guerra, 2010, Estados Unidos, 52min

Documentário China vs EUA: Impérios em guerra (2010) / Crédito: Divulgação

Este documentário norte-americano aborda a reivindicação da China pelo o poder de Taiwan e retrata, ainda, como o governo dos EUA contribuiu para a proteção do país, a partir de uma análise do contexto histórico de ambas potências econômicas.


5. O Enigma de Júpiter, 2018, Estados Unidos, 45min

Documentário O Enigma de Júpiter (2018) / Crédito: Divulgação

Esta produção afirma como o gigantesco planeta Júpiter pode revelar a origem do sistema solar, há 5 bilhões de anos atrás. Por meio de estudos da missão Juno da NASA, cientistas passaram a observar o olho da tempestade, e chegaram a uma conclusão que irá surpreender à todos. 


+Assine Amazon Prime para assistir estas produções e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du