Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Estados Unidos

As 5 famílias mais ricas dos Estados Unidos

Em diferentes ramos, cinco famílias se destacam na Terra da Oportunidade e colecionam quantidades astronômicas de dinheiro. Conheça quem são os bilionários!

Caio Tortamano Publicado em 28/01/2020, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images

5. A família Johnson

Donos da segunda maior companhia de fundos de investimento e serviços, a empresa Fidelity começou com Edward C. Johnson, em 1946. Desde então, a companhia foi liderada por três gerações.

Abigail Johnson / Crédito: Getty Images

Atualmente, a companhia é presidida por Abigail Johnson, neta de Edward. Os Johnson detém quase 50% da empresa, que se divide em Fidelity Management and Research (que atua somente nos EUA) e Fidelity International Limited (atuando no resto do mundo). A riqueza deles é estimada em 38,7 bilhões de dólares.


4. A família Cargill-MacMillan

Fundada em 1865 por William W. Cargill, a Cargill Inc. trabalha em produção e processamento de alimentos. Hoje em dia, 23 membros da família são donos de 88% da companhia, podendo gerar até mais de 100 bilhões de dólares em receita anualmente.

Martha MacMillan / Crédito: Getty Images

Dos 23 membros do clã, 14 afirmam ser bilionários. A empresa é a maior do mundo de capital fechado, presente nos 5 continentes. A companhia é avaliada em 38,8 bilhões de dólares.


3. A família Mars

Detentora de grandes nomes do império de doces mundial, como M&Ms, Snickers, Skittles, a empresa tem um valor estimado em 72 bilhões de dólares. A empresa foi criada por Jacqueline e John Mars.

Jacqueline Mars (ao centro), ao lado de suas filhas / Crédito: Getty Images

John faleceu em 1999. Como consequência, Stephe Badger, filho do casal, passou a comandar a presidência da empresa e ajudou a Mars a crescer e atingir um faturamento de mais de 35 bilhões de dólares em receita anual. Os irmãos de Stephe comandam a Mars Foundation, fundação que contribui para causas educacionais, do meio ambiente, da cultura e saúde.


2. A família Koch

Charles e David Koch ampliaram a companhia de óleo de seu pai, o conglomerado das Indústrias Koch. David, que decidiu abandonar a presidência e adotar um cargo baixo na empresa. Distribuiu mais de um bilhão de dólares para pesquisas sobre o câncer, construção de hospitais, educação e cultura.

David Koch / Crédito: Getty Images

Anualmente, a empresa tem uma receita de 100 bilhões de dólares e tem o valor estimado em 107 bilhões de dólares por ano.


1. A família Walton

Os donos do Walmart Inc, dos Estados Unidos, fazem 70 mil dólares por minuto. Sam e Bud Walton fundaram a empresa em 1962 e até os dias atuais continuam lucrando de maneira descomunal no país, tendo a fortuna de quase 170 bilhões de dólares.

Família Walton / Crédito: Getty Images

As vendas dos varejistas chegam a meio trilhão de dólares por ano, sendo considerados os maiores do setor no mundo. Alice Walton, filha do co-fundador Sam, é tida hoje como a mulher mais rica do mundo, com fortuna de 43 bilhões e 700 milhões de dólares.


+ Saiba mais sobre o tema por meio das obras a seguir:

Sam Walton: Made In America (English Edition), Sam Walton (2012) - https://amzn.to/3aFiAa5

Nos Bastidores do Walmart, Charles Fishman (2011) - https://amzn.to/2NVYqiA

Bilionários: O que eles têm em comum além de nove zeros antes da vírgula?, Ricardo Geromel (2014) - https://amzn.to/2GkofVd

Fome de poder: A verdadeira história do fundador do McDonald's, Ray Kroc (2018) - https://amzn.to/2NZeJLr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.