Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Parto diferente e bulimia: 5 fatos pouco conhecidos sobre a princesa Diana

A admirada companheira do príncipe Charles na década de 1980 enfrentou diversos episódios ocultos em sua trajetória

Redação Publicado em 22/10/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana, Princesa de Gales - Getty Images
Diana, Princesa de Gales - Getty Images

Em 31 de agosto de 1997, Diana, a Princesa de Gales, faleceu depois de um trágico acidente de trânsito. Lady Di deixou o mundo há mais de 20 anos, no entanto, seu legado permanece até os dias de hoje, inspirando inúmeras pessoas ao redor do mundo. 

Durante sua vida, a princesa virou uma celebridade, perseguida por fotógrafos e tendo seu estilo copiado repetidamente. Devido à sua influência, ela expôs muito sobre sua trajetória e rotina, mas ainda existem muitas coisas que nós não sabemos sobre a mulher tão amada pelo povo.

Pensando nisso, separamos 5 fatos não tão conhecidos sobre Diana. Confira!

1. Antes dela, sua irmã namorou Charles

O casal real no anúncio do noivado, em 1981 / Crédito: Getty Images

Conforme noticiado pelo The Sun em 2018, Lady Sarah McCorquodale, a irmã mais velha de Diana, teria namorado o príncipe Charles em 1977, antes da própria Lady Di. Pouco se sabe sobre o caso entre eles, mas, afirma-se que o membro da realeza terminou o relacionamento depois que a mulher espalhou “fofoca” sobre o casal.

Ainda mais surpreendente que isso é o fato de que Sarah foi a responsável por apresentar os dois, que viriam a se casar em 1981, poucos anos após o término. O casamento foi terminado em 1996, com um divórcio tão conturbado quanto a união.


2. Paixão por balé

O sonho de Diana enquanto criança era se tornar uma bailarina profissional. Ela praticou a dança durante sua infância em Norfolk, na Inglaterra, mas a paixão não pôde se tornar sua vida. Ao crescer, ela chegou a até 1,8 m de altura, o que é muitas vezes considerado muito alto para o balé.

Segundo o Business Insider, ainda assim, ela continou alimentando o amor pela dança de outras maneiras. Depois que se casou com Charles, ela passou a apoiar o English National Ballet, ajudando a arrecadar fundos para a instituição e também sendo uma dançarina particular em alguns momentos.


3. Escolha do anel de noivado

Charles e Diana no dia de seu casamento / Crédito: Getty Images

Lady Di é conhecida por ter causado dor de cabeça nos membros mais conservadores da família real britânica. E isso começou antes do casamento oficial com Charles: ela escolheu seu próprio anel de noivado de um catálogo comum.

O que isso significa? Indica que, na época, qualquer um que tivesse dinheiro o suficiente poderia comprar uma joia similar à da princesa. Essa situação não era bem vista pela realeza, já que eles preferiam que suas peças fossem únicas.


4. Dar a luz em um hospital

Passeio da família real britânica/Crédito: Divulgação

Como é possível perceber, a princesa abalou muitas das regras impostas à família real durante muito tempo. Na realeza, uma das maiores tradições é a de realizar partos no palácio, ou seja, as mulheres deveriam dar luz aos seus filhos na própria residência.

No entanto, Diana foi a primeira a quebrar essa regra. Quando ela estava grávida do príncipe William, e mais tarde, do príncipe Harry, ela decidiu que o nascimento seria feito em um hospital. Assim, os dois nasceram no Hospital St Mary em Londres.


5. Saúde mental

A vida como parte da realeza não é fácil, principalmente para aqueles que não nasceram no meio. Como fruto de seu casamento problemático e das críticas excessivas da imprensa, Diana desenvolveu bulimia e, ainda, depressão. As informações são do livro Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras (1992), de Andrew Morton.

Em 1995, a princesa deu uma entrevista à BBC em que falou sobre o assunto sensível. Ela disse que a bulimia era como um "sintoma do que estava acontecendo em [seu] casamento". “Eu estava gritando por ajuda, mas dando os sinais errados, e as pessoas estavam usando minha bulimia como um casaco no cabide”, disse. 


+Saiba mais sobre a princesa Diana através das obras disponíveis na Amazon

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, Andrew Morton (2013) - https://amzn.to/2EhlUt4

Diana. O Ultimo Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Diana (DVD-2014) - https://amzn.to/39jo0qj

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/39hqYeT

Diana, Princesa de Gales / Diana, Princess of Wales (Edição Espanhol), de Marcela Altamirano (2003) - https://amzn.to/2Iem86c

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du