Curiosidades » Bizarro

5 histórias instigantes de mansões abandonadas

Conheça os lugares que foram palco de descaso ou brigas judiciais — e que hoje estão abandonados

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 23/05/2021, às 10h20

Tiki Palace
Tiki Palace - Divulgação / Youtube / Chris Condon

Provavelmente você já deve ter passado por alguma residência, aparentemente abandonada, e pensado: “Quem morou aqui?”, “Qual será a história deste local?", “Por que está abandonado?”. 

É comum pensar nessas coisas ao se deparar com imóveis vazios. Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 histórias de mansões abandonadas ao redor do mundo.

Confira abaixo.

1. Bruce Lee - Hong Kong (China)

Residência abandonada do Bruce Lee / Crédito: Divulgação / Youtube / Steve Ronin

 

Considerado um dos maiores artistas e instrutores de artes marciais da sua época, Bruce Lee conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Contudo, no dia 20 de julho de 1973, em Hong Kong, o ator veio a óbito de forma súbita, após sentir fortes dores de cabeça e ingerir analgésicos. De acordo com o portal BOL, a residência do astro encontra-se abandonada.


2. Brogyntyn Hall - Oswestry (Reino Unido)

Conhecida popularmente como a "casa das lágrimas", a residência foi construída por volta de 1730. Feita a mando da dinastia do reino de Gales, a mansão abriga um passado obscuro, repleto de tragédias. Acredita-se que o local tenha sido deixado de herança para Lorde Harlech, após o seu irmão tirar a própria vida. 

Entrada da Brogyntyn Hall / Crédito: Divulgação / Youtube / MARKEL KNIGHT

 

Segundo o site BOL, o tio do herdeiro morreu após sofrer um grave acidente de carro, mais tarde, sua mãe teve o mesmo fim trágico, sob as mesmas circunstâncias. Para deixar a história ainda mais estranha, o pai de Harlech — que também tinha herdado o local — veio a óbito 20 anos depois, da mesma forma. Em 1985, a mansão foi completamente abandonada.


3. Mansão D. Mello - Goa (Índia)

Mansão D. Mello na Índia / Crédito: Divulgação / Youtube / Exploring With Yayati

 

Completamente destruída e abandonada, a residência pertencia a dois irmãos. Durante anos, os herdeiros disputaram a propriedade. Contudo, a rivalidade só chegou ao fim após um trágico episódio: um irmão tirou a vida do outro. A residência recebe turistas do mundo inteiro que buscam por sinais de paranormalidade


4. Mansão Whirlwind - Tennessee (Estados Unidos)

Mansão Whirlwind no Tennessee / Crédito: Divulgação / Youtube / Exploration Unknown

 

Avaliada em torno de US$ 1,2 milhão, a bela residência de Jake Butcher foi construída em 1970. Contudo, durante a década de 1980, após o político ser preso por fraude bancária, o local ficou completamente abandonado à própria sorte. Isto é, o que um dia foi o refúgio de descanso do banqueiro, atualmente, está vazio.


5. Tiki Palace  - Chattanooga (Estados Unidos)

Tiki Palace / Crédito: Divulgação / Youtube / Chris Condon

 

A curiosa residência foi construída em 1972, pelo clube Tycoon Billy Hull. De acordo com o portal BOL, o local que antes abrigava festas foi completamente abandonado quase um ano depois, após o proprietário ser apontado como o mandante do assassinato do amante de sua esposa. Mais tarde, o homem influente se declarou culpado por sonegação de imposto. 


+Saiba mais sobre histórias sobrenaturais por meio de obras disponíveis na Amazon:

Invocadores do Mal, de Cheryl A. Wicks, de Ed e Lorraine Warren (2016) - https://amzn.to/2XhZ67l

Amityville, de Jan Anson (2016) - https://amzn.to/2Xpm64a

A Maldição da Casa Winchester (Filme-2018) - https://amzn.to/3e3FY32

Exorcismo: A história real que inspirou o clássico o exorcista, de Thomas B. Allen (2016) - https://amzn.to/39Sfazk

1977 - Enfield: Real e sobrenatural, de Guy Lyon Playfair (2017) - https://amzn.to/2V8MTPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W