Curiosidades » Entretenimento

5 lançamentos da Netflix baseados em eventos reais para ficar de olho em outubro

De Os 7 de Chicago a Bastardos Inglórios: a plataforma de streaming lançará mais de 70 títulos para seus assinantes; confira os principais

Alana Sousa Publicado em 28/09/2020, às 13h00

Cena do filme Os 7 de Chicago (2020)
Cena do filme Os 7 de Chicago (2020) - Divulgação/Netflix

A plataforma de streaming Netflix irá lançar mais de 70 títulos para seus assinantes brasileiros no mês de outubro. A AH separou cinco obras com temática histórica entre séries, filmes e documentários.

Confira a lista abaixo

1. Os Segredos de Saqqara

Saqqara, no Egito /Crédito: Wikimedia Commons

 

O documentário investigativo estreará na Netflix no final do mês, em 28 de outubro. Apresentado por arqueólogos, a obra tenta desvendar alguns segredos do Egito Antigo. A produção acompanhará uma equipe de pesquisadores que descobriu incríveis artefatos e grandes relíquias do passado em uma tumba no Saqqara.


2. Dunkirk

Cena de Dunkirk (2017) / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

 

No dia 12 de outubro, o filme ganhador do Oscar, Dunkirk, chegará na Netflix. Aclamado pela crítica especializada, o longa consegue transportar o telespectador para a famosa Batalha de Dunquerque, o episódio da Segunda Guerra, ocorrido entre 26 de maio e 4 de junho de 1940. Com direção de Christopher Nolan, o filme retrata a agonia de 400 mil soldados franceses e britânicos que esperam resgate pelo mar.


3. Mistérios sem Solução, volume 2

Imagem de divulgação de Mistérios sem Solução /Divulgação- Netflix

 

Com estreia marcada para o dia 19 de outubro, a série Mistérios sem Solução 1 que já era popular entre os americanos há décadas —, ganha novos episódios que apresentarão casos peculiares ainda não solucionados. Instigando o público e, principalmente, intrigando-os, a obra conta com entrevistas com familiares e testemunhas e encenações de enigmas que as autoridades não conseguiram solucionar.


4. Os 7 de Chicago

Cena do longa Os 7 de Chicago / Crédito: Divulgação/Netflix

 

Em 16 de outubro, chega à plataforma de streaming o filme original Os 7 de Chicago, que pretende mostrar o movimento negro durante a Guerra do Vietnã. Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, a obra conta com grandes nomes em seu elenco, tais como Michael Keaton, Yahya Abdul-Mateen II e Joseph Gordon-Levitt. A ambiciosa produção retratará o julgamento de sete homens que defendiam o fim do brutal conflito, mas ao longo do processo a discriminação racial se torna mais uma causa para lutar.


5. Bastardos Inglórios

Cena do filme Bastardos Inglórios /Crédito: Divulgação

 

O lançamento do dia 23 de outubro é a brilhante produção de Quentin Tarantino, que teve sua estreia há mais de dez anos, em 2009. Bastardos Inglórios narra a saga de um grupo de judeus americanos durante o terror da Alemanha Nazista e a perseguição dos soldados da SS. A trama principal mostra a história de uma judia que conseguiu fugir dos nazistas e começa a planejar uma vingança contra os alemães; o filme mistura cenas sanguinárias e cômicas, e termina com o — tão sonhado — assassinato de Hitler.