Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Museus

5 museus para visitar virtualmente

Da Casa de Anne Frank à Capela Sistina, conheça os mais impressionantes locais históricos sem sair da sua casa

Isabela Barreiros Publicado em 13/04/2020, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tour virtual na Capela Sistina - Museus do Vaticano
Tour virtual na Capela Sistina - Museus do Vaticano

1. Casa de Anne Frank

Crédito: Casa de Anne Frank

O local onde Anne Frank ficou escondida dos nazistas juntamente com sua família entre 1942 e 1944 se tornou um museu localizado no centro de Amsterdã. Enquanto na versão real o anexo se encontra vazio, o site da organização que leva o nome da menina recriou virtualmente o anexo em que eles ficavam , e é possível investigar como o local estava enquanto a família permaneceu ali. Visite aqui.


2. Instituto Smithsoniano

Crédito: Museu Nacional de História Natural

O complexo de museus administrado pelo governo dos Estados Unidos dá ao público a possibilidade de frequentar virtualmente os mais variados acervos históricos. Visitando o Museu Nacional de História Natural, por exemplo, é possível observar fósseis de dinossauros e relíquias antigas. No Smithsonian American Art Museum, também é possível ver exposições diversas que vão desde uma sobre sufrágio feminino à cultura nativo-americana. Visite aqui.


3. Museus do Vaticano

Os Museus do Vaticano contêm muita história. Em seu site, é possível observar o famoso teto da Capela Sistina dentro de sua própria casa. Além dela, é possível que se visite virtualmente outros seis locais importantes da região, como o Museu Pio-Clementino, Os Quartos de Rafael, Capela Nicolina e ainda o Museu Chiaramonti. Visite aqui.


4. Museu Nacional Thyssen-Bornemisza

Crédito: Museu Nacional Thyssen-Bornemisza

Localizado em Madri, na Espanha, o Museu Nacional Thyssen-Bornemisza contém um enorme acervo que encanta amantes da arte de todo o mundo. Agora, o museu criou uma visita virtual que permite que essas pessoas admirem obras de artistas como Picasso, Rembrandt e Dalí de suas próprias casas. Além deles, muitos outros pintores antigos também têm seus quadros expostos nas paredes do museu. Visite aqui.


5. National Gallery (Londres)

A Galeria Nacional, localizada em Londres, na Inglaterra, também disponibilizou seu importante acervo de arte agora online. Por meio de suas exposições, é possível fazer uma análise mais aprofundada sobre a Europa Ocidental nos diversos períodos históricos entre os séculos 13 até 0 19. No local, estão presentes ainda cerca de 300 obras do início da Renascença. Visite aqui.