Curiosidades » Reino Unido

De príncipe artista a bisneta da Rainha Vitória: 5 nomes da família real britânica que são desconhecidos fora do Reino Unido

Apesar de ser a monarquia mais reconhecida do mundo, alguns Windsor acabaram sendo deixados de lado pelo público internacional

Daniela Bazi Publicado em 10/03/2020, às 11h18

Linha de sucessão atual da família real britânica
Linha de sucessão atual da família real britânica - Divulgação Instagram/Ranald Mackechnie

Os Windsor são a família real mais conhecida em todo o mundo. Comandada pela rainha Elizabeth II, a monarquia abriga muito mais membros em sua história que não são tão conhecidos pelo público fora do Reino Unido.

Conheça 5 nomes da família real britânica esquecidos pelo povo.

1. Princesa Alice de Battenberg

Bisneta e afilhada da rainha Vitória, a princesa Alice é a sogra da rainha Elizabeth II. Nasceu em 1885 no Palácio de Windsor com surdez congênita, e casou-se com o príncipe Andrew da Grécia e da Dinamarca aos 18 anos. Juntos, o casal teve cinco filhos: Margarita, Theodora, Cecilie, Sophie e Philip. A princesa morreu no dia 5 de dezembro de 1969, no Palácio de Buckingham.

Princesa Alice e seu filho príncipe Philip, Duque de Edimburgo / Crédito: Getty Images

 


2. Princesa Anne

Única filha de Philip e Elizabeth, a Princesa Real foi o primeiro membro dos Windsor a participar de uma Olimpíada, pela equipe de hipismo da Grã-Bretanha, na edição de Seoul em 1988, porém, terminou a competição sem medalhas. Atualmente ela trabalha como patrona em inúmeras organizações representando a Coroa.

Princesa Anne em comemoração militar, em 2016 / Crédito: Getty Images

 


3. Príncipe Edward, Conde de Wessex

Sendo o filho mais novo da monarca atual, Edward já trabalhou como fuzileiro naval na Marinha Real Britânica, e começou a se envolver no final da década de 1980 com companhias de produção teatral, tendo trabalhado em peças como O Fantasma da Ópera e Cats. Ele é casado desde 1999 com Sophie Rhys-Jones, Condessa de Wessex.

Príncipe Edward, o caçula de Elizabeth II e Philip / Crédito: Wikimedia Commons

 


4. Princesa Cecile da Grécia e da Dinamarca

Uma das irmãs mais velhas de Philip, Cecile é tataraneta da rainha Vitória e afilhada do rei George V, avô da rainha Elizabeth II. Em 1931, se casou com o sobrinho do czar Nicolau II, George Donatus e, no ano de 1937, o casal se afiliou ao partido nazista de Adolf Hitler. Em 16 de novembro do mesmo ano, eles faleceram junto de dois de seus quatro filhos em um acidente de avião. Cecile ainda estava grávida do caçula quando a tragédia aconteceu.

Princesa Cecile, cunhada de Elizabeth II / Crédito: Wikimedia Commons

 


5. Lady Zara Tindall

Atual campeã mundial e europeia de equitação, Zara é filha da princesa Anne com o capitão Mark Philips. No ano de 2012, foi campeã olímpica nos jogos de Londres na prova do concurso completo de equitação por equipes, e recebeu a medalha das mãos da própria mãe. Atualmente ela se encontra na 18º posição na linha de sucessão ao trono.

Lady Zara Tindall, neta de Elizabeth II / Crédito: Wikimedia Commons

 


+Saiba mais sobre a monarquia britânica com as obras abaixo:

Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império, Julia Baird (2018) - https://amzn.to/2Y80QOZ

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012) - https://amzn.to/37YWSg4

História concisa da Grã-Bretanha, W. A. Speck (2013) - https://amzn.to/2qcqSnA

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.