Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Personagem

Morte cruel e carreira meteórica: 5 obras sobre a cantora Selena

Considerada uma das maiores cantoras latinas, a estrela foi brutalmente assassinada pela sua sócia e presidente de seu fã-clube

Victória Gearini Publicado em 31/03/2020, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora latina Selena Quintanilla - Wikimedia Commons
Cantora latina Selena Quintanilla - Wikimedia Commons

De ascendência mexicana, espanhola e indígena cherokee, a cantora latina Selena Quintanilla foi nomeada pela Billboard como a melhor cantora dos anos 90 e a melhor artista da música latina da década. A estrela chegou a vender de mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, sendo considerada na época como uma das artistas femininas mais influentes da História.

No entanto, a jovem teve sua vida interrompida no dia 31 de março de 1995, ao ser brutalmente assassinada por Yolanda Saldívar, sua sócia e presidente de seu fã-clube. O crime repercutiu os noticiários internacionais e revoltou a sociedade. Yolanda, por sua vez, foi condenada a prisão perpétua. 

Mesmo após 25 anos do crime, Selena contínua sendo uma das cantoras latinas mais aclamadas de todos os últimos tempos. Confira abaixo 5 obras da sua trajetória disponíveis na Amazon: 

1. Selena's Secret: The Revealing Story Behind Her Tragic Death (Edição Inglês), de María Celeste Arrarás (2015) 

Crédito: Divulgação / Amazon

Por meio de um retrato íntimo, este livro investigativo retrata os momentos finais da cantora. Vencedora do Emmy, a autora e jornalista María Celeste Arrarás, conta nos mínimos detalhes a execução do crime e apresenta o inquérito policial. 

2. She Killed Selena (Edição Inglês), de Amy Delaney 

Crédito: Divulgação / Amazon

A obra She Killed Selena, de Amy Delaney, entra em detalhes na mente pertubada da cruel assassina Yolanda Saldivar. Para explicar o que a motivou matar Selena, a autora traça um perfil psicológico e apresenta, ainda, a relação entre as duas. 

3. Para Selena, Con Amor (Edição Espanhol), de Chris Perez (2012) 

Crédito: Divulgação / Amazon

Esta emocionate história apresenta uma visão única da verdadeira de Selena longe dos holofotes. Fenômeno mundial, a artista conquistou milhões de fãs, até ser brutalmente assassinada aos 23 anos. 

4. From Santa Anna to Selena: Notable Mexicanos and Tejanos in Texas History Since 1821 (Edição Inglês), de Harriett Denise Joseph (2018)

Crédito: Divulgação / Amazon

Esta obra, do biógrafo Harriett Denise Joseph, apresenta a trajetória completa de 11 personalidades latinas. Entre as personagens citadas, está a cantora Selena Quintanilla, que o autor retrata com profunda admiração. 

5. Selena Quintanilla-Pérez (Edição Inglês), de Katlin Sarantou (2020) 

Crédito: Divulgação / Amazon

Feita para crianças, esta biografia apresenta a importância da cantora Selena Quintanilla para as gerações futuras. Por meio de uma linha do tempo, a obra apresenta a emocionante trajetória da estrela latina. 


+Saiba mais sobre Selena por meio dos livros disponíveis na Amazon:

1. Selena's Secret: The Revealing Story Behind Her Tragic Death (Edição Inglês), de María Celeste Arrarás (2015) - https://amzn.to/2PgcVz8

2. She Killed Selena (Edição Inglês), de Amy Delaney - https://amzn.to/2Ux7EFB

3. Para Selena, Con Amor (Edição Espanhol), de Chris Perez (2012) - https://amzn.to/2MHPPQn

4. From Santa Anna to Selena: Notable Mexicanos and Tejanos in Texas History Since 1821 (Edição Inglês), de Harriett Denise Joseph (2018) - https://amzn.to/32GSMpZ

5. Selena Quintanilla-Pérez (Edição Inglês), de Katlin Sarantou (2020) - https://amzn.to/2UQsmiH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W