Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

5 produções fantásticas sobre máfia para assistir no Prime Video

De O Poderoso Chefão a Mirzapur: confira os principais filmes e séries sobre esta temática

Victória Gearini Publicado em 27/07/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme O Poderoso Chefão III (1990) - Divulgação / Paramount Pictures
Cena do filme O Poderoso Chefão III (1990) - Divulgação / Paramount Pictures

Se você ainda não sabe o que assistir neste final de semana, não se preocupe! Prepare a pipoca porque a Aventuras na História selecionou diversos títulos incríveis de filmes e séries que abordam temáticas sobre máfias. 

Confira abaixo 5 produções disponíveis no Prime Video: 

1. O Poderoso Chefão III, 1990, Estados Unidos, 2h50min

O clássico O Poderoso Chefão é baseado no livro homônimo de Mario Puzo e foi inspirado na história da família mafiosa Corleone. Dirigido por Francis Ford Coppola, a trama é dividida em três partes e conta com grandes nomes do cinema, entre eles Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton.

Na terceira parte da saga, Don Michel Corleone está envelhecendo. Mas antes de morrer, busca a ajuda do sobrinho Vicente Mancini para consolidar os interesses da família, em Nova York e na Itália. Os três filmes de O Poderoso Chefão encontram-se disponíveis no Prime Video. 


2. Máfia dos Milionários, 2014, Itália, 1h35min

Dirigido por Alessandro Piva e com roteiro de Alessandro Piva, Giacomo Gensini e Massimo Gaudioso, o filme Máfia dos Milionários é uma produção italiana indicada à premiação Nastro d'Argento for Best Costume Design.

Baseada em fatos reais, a trama retrata a ascensão e queda de um clã de Camorra, em Nápoles. A partir dos olhos do chefe do crime e de sua família, o filme revela a turbulenta e controversa trajetória deste clã.


3. Mirzapur, 2018, Índia, 2 temporadas

Criada por Karan Anshuman e Puneet Krishna e dirigida por Karan Anshuman e Gurmmeet Singh, a série Mirzapur, do gênero drama policial, foi principalmente filmada em Mirzapur, com algumas gravações em Jaunpur, Azamgarh, Ghazipur, Lucknow, Raebareli, Gorakhpur e Varanasi.

Com duas temporadas disponíveis no Prime Video, a história gira em torno de drogas, armas, assassinatos e ilegalidade, retratando a realidade da população e dos chefes da máfia indiana.


4. O Homem da Máfia, 2012, Estados Unidos, 1h37min

Dirigido por Andrew Dominik e protagonizado por Brad Pitt, O Homem da Máfia é um filme policial baseada na obra Cogan's Trade (1974), de George V. Higgins. A trama conta a história do matador profissional, Jackie Coogan, que é contratado para solucionar um caso. 

Após um assalto durante um jogo de pôquer ilegal, o mundo do crime fica abalado. Logo, os chefes da máfia contratam Jackie Coogan para que o assassino possa punir os responsáveis pelo episódio. 


5. Infiltrado na Máfia, 2016, Itália, 2 temporadas

Infiltrado na Máfia é uma série original italiana, estrelada por Marco Bocci, Peppino Mazzott e Diane Fleri. Com duas temporadas disponíveis no Prime Video, a trama retrata a história do agente Marco Solo, que se infiltra na Coroa para investigar uma poderosa família da máfia italiana.


+Assine Amazon Prime Video para assistir as produções - http://www.primevideo.com/site-aventurasnahistoria-20

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W