Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Crimes

5 produções recentes da Netflix sobre crimes reais para ver neste domingo (30)

Dos assassinatos de dois criminosos, até a condenação à prisão perpétua de uma garota de 16 anos: essas séries retratam crimes que chocaram o mundo

Fabio Previdelli Publicado em 30/05/2021, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elisa Lam, Richard Ramirez, Crystal Theobald e David Berkowitz - Arquivo Pessoal/Wikimidia Commons/Netflix/Wikimedia Commons
Elisa Lam, Richard Ramirez, Crystal Theobald e David Berkowitz - Arquivo Pessoal/Wikimidia Commons/Netflix/Wikimedia Commons

Conhecida pela excelência de suas séries, a Netflix possui em um seu catálogo uma imensidão de produções sobre investigações e assassinatos que aconteceram na vida real e marcaram época. 

Entre elas, a equipe do site do site Aventuras na História separou uma lista com 5 produções que foram lançadas recentemente.

Confira!

1. Os Filhos de Sam 

Entre 1976 e 1977, David Berkowitz matou, ao menos, seis pessoas e feriu outras sete. A Justificativa? O cachorro endemoniado de seu vizinho estava sedento por sangue de belas mulheres.

Condenado a seis penas de prisão perpétua, David, atualmente com 63 anos, é tido como um do assassinos em série mais infames da história e está preso até hoje no Centro Correcional Shawangunk. 

Apelidado de “Filho do Sam”, como ele próprio se chamou em cartas que enviou à polícia de Nova York, o serial killer tem sua história contata na recente série da Netflix “Os Filhos do Sam: Loucura e Conspiração”. Dividida em 4 episódios, a trama relata as investigações feitas pelo jornalista Maury Terry, que acompanhou o caso na época.  


2. Por que você me matou? 

Em 2006, aos 24 anos, Crystal Theobald vivia para sustentar seus dois filhos pequenos. Porém, em 24 de fevereiro, ela foi encontrada morta dentro de seu carro, no qual também estavam presentes seu irmão Justin Theobald, e seu namorado Juan Patlan, como recorda matéria publicada pela equipe do site do Aventuras na História.  

Como Crystal vivia numa região onde a violência era comum, as autoridades usaram isso como argumento para justificar a morte da jovem.

Porém, Belinda Lane, mãe de Theobald, não se deu por convencida, querendo entender a real motivação por trás do caso. Assim, a série da Netflix “Por Que Você Me Matou?” seguem as autoridades nas investigações.


3. Clemência 

Em 2004, Cyntonia Brown, com apenas 16 anos, foi condenada à prisão perpétua pela justiça americana pelo assassinato de um homem. Como explica matéria publicada pela equipe do site do Aventuras na História, no entanto, algo não foi considerado pelo júri: o homem a quem Cyntoia matou era, na verdade, um abusador sexual que a forçava a se prostituir. 

Agora, o recém-lançado documentário “Clemência”, da Netflix, mostra o desenrolar da história, desde o julgamento em 2004, até seu pedido de clemência.


4. Cena do Crime: Hotel Cecil 

Em 2013, a jovem canadense Elisa Lam, de 21 anos, chegou a Los Angeles de um trem que partiu de San Diego em direção à Santa Cruz — a rota era parte de uma viagem que a jovem faria sozinha pela Costa Oeste. 

Como recorda matéria publicada pela equipe do site do Aventuras na HistóriaLam se hospedou no famoso Hotel Cecil, onde ficaria até o dia 31 de janeiro. Porém, depois desse dia, ela não foi vista novamente e também não fez contato com seus pais.

Dias depois, Elisa foi encontrada morta dentro da caixa d’água na cobertura do Hotel. Até hoje, os motivos que levaram à sua morte são um mistério, que são explorados na série da Netflix “Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil”.


5. Night Stalker   

Antes da morte de Elisa Lam, o Hotel Cecil já havia sido palco de outros momentos tenebrosos: como hospedar o serial killer Richard Ramirez entre 1984 a 1985. 

Conhecido com o “Perseguidor da Noite”, Ramirez cometeu diversos estupros, roubou e ainda assassinou 13 pessoas — sem contar que ele falhou ao tentar matar outras cinco, como aponta matéria publicada pela equipe do site do Aventuras na História. Sua trajetória é relatada em quatro episódios na série “Night Stalker”, da Netflix. 


+Saiba mais sobre serial killers por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Psicopata Americano, de Bret Easton Ellis (2020) - https://amzn.to/34yE1t1

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W