Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

5 produções sobre a história do Brasil para assistir no Prime Video

De Brasil Imperial a Estrada de Sonhos: confira os melhores filmes e séries sobre temáticas históricas brasileiras

Victória Gearini Publicado em 23/02/2021, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Brasil Imperial (2020) - Divulgação / Fundação Cesgranrio
Cena da série Brasil Imperial (2020) - Divulgação / Fundação Cesgranrio

A História do território brasileiro é moldada por conflitos, guerras e turbulências. Contudo, também contém enredos ricos em cultura e arte. Desde 1500 muita coisa aconteceu: colônia, império, independência, proclamação da República, ditaduras, revoluções culturais, e muito mais. 

Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 produções sobre temáticas históricas brasileiras para assistir no Prime Video — o serviço de streaming da Amazon que custa apenas R$9,90 ao mês.

Dá uma olhada abaixo.

1. Machado do Brasil, 2020, Brasil, 34min

Do gênero drama, a trama é estrelada por grandes atores, entre eles Marcio Vito, Danielle Antunes e Lionel Fischer. A produção resgata a célebre história de um dos maiores escritores brasileiros, o Machado de Assis (1839-1908).

Por meio de uma narrativa envolvente e com licença poética, a trama mostra como seria se o autor fosse transportado para o século 21. Nos dias atuais, o ilustre escritor precisa enfrentar, ainda, a desconfiança dos colegas da Academia Brasileira de Letras que desconfiam tratar-se de um impostor. 


2. O velho, 1997, Brasil, 1h44min

Neste memorável documentário, dirigido por Toni Venturi, o ator Paulo José narra a trajetória de Luis Carlos Prestes. Da década de 1920 até os seus últimos anos de vida, em 1990, a trama apresenta os momentos mais marcantes na vida do político.

A produção começa com imagens da queda do Muro de Berlim e, em seguida, mostra a trajetória de Prestes. A trama mescla, ainda, acontecimentos ligados a vida pessoal do protagonista com os principais momentos que marcaram a história mundial durante o século 20.


3. Brasil Imperial, 2020, Brasil, uma temporada 

Produzida pela Fundação Cesgranrio, a série Brasil Imperial narra os principais acontecimentos que marcaram a história do período imperial brasileiro. Dirigida por Alexandre Machafer, a trama é narrada pelo ator Ricardo Soares, que interpreta o jornalista Gonçalves Ledo. 

Da vinda da família real portuguesa para o Brasil, passando pelo reinado de Dom Pedro I, a trama engloba diversos outros assuntos importantes, como a conturbada relação familiar do imperador com os parentes. Além disso, a série aborda assuntos que permearam este período, como a escravidão.


4. Defesa do Porto de Santos, 2015, Brasil, 53min

Este memorável documentário retrata o grande legado e valor histórico que a Baixada Santista representa para a história do país. Por meio de arquivos, entrevistas exclusivas e imagens inéditas, o filme traça um panorama completo do litoral paulista, mapeando as principais praias que o compõem, como Santos, Praia Grande, Guarujá, São Vicente e Bertioga. 


5. Estrada de Sonhos, 2018, Brasil, 1h31min

Dirigido por Pedro Von Krüger, este ilustre documentário apresenta a história da construção ferroviária no Brasil. A produção mostra os primeiros trilhos e locomotivas do país, a partir de relatos e lembranças de pessoas que fizeram parte deste período histórico. Além disso, o filme revela o estado deplorável de algumas ferrovias abandonadas nos dias atuais. 


+Assine Amazon Prime Video para assistir as produções - http://www.primevideo.com/site-aventurasnahistoria-20

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W