Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

50 anos depois: Veja o que aconteceu com o elenco de Jeannie é um Gênio

A série, que terminou em 1970, foi uma das preferidas da televisão; saiba o que aconteceu com o elenco após o fim da produção

Caio Tortamano Publicado em 01/08/2020, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbara Eden, protagonista da série - Divulgação - Wikimedia Commons
Barbara Eden, protagonista da série - Divulgação - Wikimedia Commons

Uma história bem criativa chamou atenção da audiência mundial na década de 60. Um astronauta da Nasa tem que realizar um pouso forçado em uma ilha pacata com apenas uma garrafa. Depois de esfregá-la, descobre que libertou uma bela moça chamada Jeannie, um gênio da lâmpada. 

A série Jeannie é um Gênio foi um dos maiores sucessos de audiência da TV americana e brasileira, e o elenco é tido como um dos mais carismáticos do entretenimento. Descubra o que aconteceu com os principais atores da trama abaixo.

1. Barbara Eden (Jeannie)

A personagem principal era interpretada por Barbara Eden, considerada a melhor alternativa para competir com o sucesso que a série A Feiticeira fazia. A atuação marcou a vida de Barbara, que trabalhou durante os cinco anos da série em mais de 130 episódios, sendo indicada duas vezes ao Globo de Ouro por conta do papel.

Barbara como Jeannie e em premiação anos depois / Crédito: Wikimedia Commons

Depois de Jeannie, Eden realizou diversos trabalhos em produções para a televisão, seja em filmes ou pontas em séries. Em muitas delas, seus papéis faziam alguma referência com o fato dela ter se tornado famosa por interpretar um gênio da lâmpada, sendo uma figura mitológica ou apenas tendo uma aura um tanto mística em seus papéis.

Eden continua viva, com 88 anos. Seu último papel foi em uma produção natalina chamada My Adventures with Santa (Minhas Aventuras com Papai Noel, em tradução livre) onde interpreta a mulher do bom velhinho, a Senhora Noel.

2. Larry Hagman (Anthony Nelson)

Hagman interpretou o militar responsável por libertar a figura, que fica apaixonada instantaneamente por ele. A química entre ele e Eden era ótima em frente às câmeras, e isso transparecia na produção. Ao final da série, o ator recebeu uma proposta para fazer parte da novela americana Dallas, uma das mais famosas produções da história do país.

Larry como Anthony e em premiação anos depois / Crédito: Wikimedia Commons

A série contava a vida de uma rica família do Texas, dona de uma companhia de óleo, e durou de 1978 até 1991, rendendo dinheiro para o artista. Até mesmo Barbara fez algumas aparições na série como personagem secundária, mas era Hagman um dos personagens principais do programa. Ele faleceu em 2012 após um câncer na garganta e leucemia.

3. Bill Daily (Roger Healey)

Daily interpretava o amigo de Nelson, Roger, que era muito a fim de Jeannie, embora a figura só tivesse olhos para o homem que a libertou da garrafa. Bill foi reconhecido em vida por sua veia para a comédia, além de ter participado do programa The Bob Newhart Show, em que interpretava um amigo do protagonista.

Bill como Roger e anos depois / Crédito: Wikimedia Commons

Depois disso, passou a se dedicar ao stand-up comedy, até ser oferecido um programa sobre ele, em que interpretava um doutor neurótico no show Small & Frye. O programa, no entanto, só durou três meses. Bill não se firmou em nenhum papel como ator, e viveu fazendo pequenas participações em séries. O comediante faleceu de causas naturais em 2018, menos de uma semana depois de ter completado 91 anos.

4. Hayden Rorke (Doutor Bellows)

Rorke interpretava o psicólogo que consultava constantemente Anthony depois de seu acidente, e percebia que fenômenos estranhos — sempre causados por Jeannie — aconteciam ao redor do militar. Após participar da Segunda Guerra Mundial, Hayden voltou focado em se tornar um ator, começando na Broadway e escalando até o papel pelo qual se tornaria reconhecido.

Haydan como Doutor Bellows / Crédito: Wikimedia Commons

Depois do término de Jeannie é um Gênio, o ator voltou a trabalhar em teatros. Todavia, em 1987 descobriu um problema grave em seus anticorpos, que causou sua morte aos 76 anos de idade.


+Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W