Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Kanye West

Kanye West ignora relatos de sobreviventes e especialistas ao elogiar Adolf Hitler

Em entrevista, o rapper Kanye West defendeu Adolf Hitler, ditador responsável pela morte de minorias durante a Segunda Guerra

Redação Publicado em 02/12/2022, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (à esqu.) e registro do Nazismo (à dir.) - Getty Images e Pixabay
Kanye West (à esqu.) e registro do Nazismo (à dir.) - Getty Images e Pixabay

Durante um podcast ao vivo, o rapper Kanye Westcausou repulsa e indignação ao defender Adolf Hitler, ditador responsável pelo massacre de judeus, gays, testemunhas de Jeová, ciganos e outras minorias durante a Segunda Guerra Mundial.

Na transmissão ao vivo com o defensor de teorias da conspiração Alex Jones, ele disse que não só gosta de Adolf Hitler, mas também dos 'nazistas em geral'. O rapper, que disse lutar contra um transtorno mental, não se arrependeu de suas falas, não tendo o apoio do apresentador, que já chegou a dizer de maneira mentirosa que o massacre ocorrido na escola primária Sandy Hook foi uma farsa.

"Também vejo coisas boas sobre Hitler" afirmou o cantor. "Esse cara... inventou as rodovias, inventou o próprio microfone que eu usava como músico, não dá pra dizer em voz alta que essa pessoa já fez algo de bom, e chega disso. Estou farto com essa classificação, todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, principalmente Hitler. Eu gosto de Hitler".

O apresentador, todavia, rebateu a fala do rapper, e enfatizou que "os nazistas eram bandidos e fizeram coisas realmente ruins". Mas, West não mudou de opinião.

"Mas eles também fizeram coisas boas. Temos que parar de insultar os nazistas o tempo todo... Eu amo os nazistas", disse o rapper, que estava ao lado do supremacista Nick Fuentes, quem jantou com Donald Trump na semana passada na casa do ex-presidente.

Ao defender Hitler, Kanye West ignora não só fatos históricos, mas também despreza os duros relatos de vítimas, historiadores e escritores.

O site Aventuras na História separou diversos conteúdos, entre entrevistas com especialistas e conversas com sobreviventes do Holocausto, que produzimos sobre o tema.

1. Entrevista com Carlos Reiss, Coordenador Geral na Museu do Holocausto de Curitiba


2. Entrevista com Andor Stern, o único sobrevivente brasileiro do Holocausto


3. Aventuras em 1 minuto: A história de Andor Stern


4. Da Segunda Guerra Mundial ao desembarque no Brasil: A história de Ruth


5. Arte em tempos de intolerância: uma obra sobre o Campo de Theresienstadt


6. Personagens do Terceiro Reich: Entrevista com Rodrigo Trespach


7. 'A Oliveira Natural': Uma obra sobre as raízes do judaísmo e cristianismo


8. Neonazismo: os fantasmas de Hitler no Brasil


9. A saga de Louis Frankenberg, sobrevivente do Holocausto


10. Os relatos de Judit Breuer sobre o Holocausto