Curiosidades » Personagem

A insólita história do homem que tentou matar Miranda Cosgrove

A atriz, que ficou famosa pelo seriado iCarly, falou sobre o episódio em dois momentos diferentes

Redação Publicado em 25/04/2021, às 10h00

Cosgrove durante evento no ano de 2013
Cosgrove durante evento no ano de 2013 - Getty Images

Em 2017 Miranda Cosgrove estava no cinema assistindo ao icônico Pitch Perfect 3 durante um encontro. Aparentemente vivenciando uma noite calma, ela contou ao astro Brett Goldstein, que conduz o podcast Films to be Buried With (a partir de 35:30) , que aquele poderia ter sido seu último dia de vida: 'Pitch Perfect 3 pode realmente ter salvado minha vida', explicou a artista.

Conforme repercutido pelo Daily Star na época, a revelação do que aconteceu naquele dia, marcado por um turbulento momento foi feita pela estrela do seriado iCarly no ano de 2019. Acontece que, enquanto Miranda assistia ao filme, um lunático esteve durante horas rondando o jardim localizado na frente de sua residência. O seu objetivo: matar a jovem atriz.

Noite trágica

Cosgrove revelou que o encontro ocorrido naquele dia não foi muito agradável. Ao realizar o trajeto que a levaria para sua residência, decidiu telefonar para a mãe. Ela pretendia não só falar sobre o filme, mas também sobre o date ocorrido naquela noite.

“Estava demorando tanto que achei melhor simplesmente dirigir de volta para a casa dela e não voltar para minha casa”, disse a eterna ‘Carly’ durante o podcast.

O fato, já bizarro quando contado para alguém desta maneira, se tornou ainda mais assustador quando Miranda descobriu o que aconteceu com o homem.

Acontece que, ao acreditar que havia se deparado com o automóvel de Cosgrove, o lunático sacou a arma e disparou um total de sete tiros contra uma jovem que se parecia com a atriz. Contudo, ela acelerou e conseguiu escapar da mira do criminoso.

Fim do pesadelo

Ao perceber que havia errado completamente a decisão do homem foi uma só: ateou fogo no próprio corpo e em seguida atirou em si mesmo. Como consequência do ato chocante, acabou falecendo no jardim da casa da atriz.

Como tinha câmeras de segurança na residência, Miranda disse que conseguiu analisar as imagens e descobrir quanto tempo o homem esteve no local.

"No dia seguinte, descobri que esse perseguidor estava na minha casa e ficou andando de um lado para o outro no meu quintal por cerca de sete horas esperando que eu voltasse para casa”.

Miranda voltou a falar sobre o tétrico episódio em agosto de 2020, durante entrevista ao podcast Good For You, de Whitney Cummings. Ela explicou que o homem ainda enterrou coisas em seu quintal durante três dias.

"Ele enterrou uma lancheira com uma caixa de leite dentro, no meu quintal. Ele enterrou facas e uma corda e muitas coisas aleatórias. Ao que parece ele estava no meu quintal passando um tempo enquanto enterrava coisas e eu não observei isso", relembrou a atriz.

Após o episódio, Miranda passou a viver com os pais e em seguida comprou outra residência, diante da tragédia ocorrida naquele dia.