Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

Michael Jackson quis comprar os ossos do Homem Elefante

As ossadas estavam expostas em um hospital londrino e, segundo o empresário do artista, Michael queria para si o fascinante esqueleto

Caio Tortamano Publicado em 18/02/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do clipe Leave Me Alone, em que Michael dança ao lado de Homem Elefante - Divulgação
Trecho do clipe Leave Me Alone, em que Michael dança ao lado de Homem Elefante - Divulgação

Exposto em uma vitrine na faculdade de medicina do hospital de Londres, o fascinante esqueleto de Joseph Merrick — conhecido como O Homem Elefante — atraiu a atenção de um espectador tão atrativo quanto às ossadas, Michael Jackson.

O popstar era muito fã do filme Homem Elefante, de 1980 dirigido por David Lynch, que conta a história de um rapaz com deformações físicas causadas por uma anomalia genética. O empresário de Michael, Frank Dileo, divulgou que havia um interesse por parte do cantor em comprar o que restou de Merrick.

A história repercutiu mal na mídia americana, que começou a tratar Michael Jackson como louco e descompensado por querer ter um item tão estranho. No Reino Unido, o rei do pop passou a ser chamado de Wacko-Jacko, algo como Jack doido, em tradução livre.

Em 1993, vários anos depois da história ter vindo à tona, Michael falou abertamente sobre o caso durante uma entrevista dada à Oprah Winfrey, e afirmou que não se passaram de boatos e que nunca quis adquirir os ossos do homem.

No clipe da música Leave Me Alone, Michael faz um apelo para que os jornais deixem ele em paz e parem de publicar notícias fantasiosas a seu respeito. O videoclipe faz menção à diversas histórias que permearam a vida privada de Jackson, entre elas, ele aparece dançando com um esqueleto humano com cabeça de elefante.

Foto e esqueleto de Joseph Merrick / Crédito: Wikimedia Commons

Joseph Merrick viveu na Inglaterra do século 19. Sendo participante de circos itinerários, o homem elefante chamava atenção da alta classe europeia, devido à sua estranha aparência, que lhe causava deformações severas no corpo devido à uma patologia que até hoje não é consenso entre os pesquisadores.


+ Saiba mais sobre a trajetória do rei do pop através de grandes obras

Intocável: A estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson - https://amzn.to/2SaoTKz

Michael Jackson - https://amzn.to/3aZRZom

Michael Jackson, o rei do pop - https://amzn.to/2vxg9Gy

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.