Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Advogado responde 5 dúvidas sobre o caso Britney Spears

Em conversa com o site Aventuras na História, Thiago Pereira comentou o caso que chocou o mundo nos últimos meses

Redação Publicado em 05/10/2021, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A artista em diferentes fases - Divulgação/Vídeo e Getty Images
A artista em diferentes fases - Divulgação/Vídeo e Getty Images

Desde 2008, Britney Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai, Jamie, é o responsável pela tutela.

Desde então, uma das artistas que mais venderam álbuns na história dos EUA tem que pedir autorização para o progenitor. Tudo isso começou em 2007, quando a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney durante apresentação /Crédito: Getty Images

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. De tão surreal, o caso envolvendo ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’, produzido pelo New York Times. 

Um grande passo

Na última quarta-feira, 29, o caso ganhou desdobramentos satisfatórios para a cantora. Acontece que a artista conseguiu remover seu pai da tutela após mais de 13 anos de luta. Isso significa que Britney não viverá rodeada de limitações e pediu o fim do controle dentro de um prazo estipulado em 45 dias. 

Britney durante show /Crédito: Getty Images

Sua defesa agora luta para que Jamie seja investigado diante das suspeitas de irregularidades durante o tempo em que controlou a carreira de Spears.

O site Aventuras na História reuniu algumas das duvidas dos fãs da cantora a respeito do caso e conversou com Thiago Pereira, que é advogado civil e digital.

Abaixo, você confere as respostas.