Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Monarquia

Afinal, alguém mora Palácio de Buckingham?

Quem são os membros da família real britânica que moram em um dos mais famosos cartões postais de Londres?

Caio Tortamano Publicado em 05/07/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palácio de Buckingham durante comemorações do aniversário de 90 anos da rainha - Wikimedia Commons
Palácio de Buckingham durante comemorações do aniversário de 90 anos da rainha - Wikimedia Commons

Embora muitos acreditem, grande parte dos membros da família real não vivem no Palácio de Buckingham. Casados há 72 anos, o príncipe Philip e a Rainha Elizabeth II são os residentes da casa real com mais de 775 aposentos. É lá também que ocorrem os eventos oficiais da realeza britânica sendo, portanto, o núcleo da coroa do Reino Unido.

Pensando nisso, nada mais justo que a rainha morar no notório endereço com o seu marido. Embora Elizabeth e seu amado frequentem o grande palácio em períodos específicos do ano, o casal passa mais tempo no Castelo de Windsor, uma hora de carro de Londres. Como consequência, Buckingham e seus aposentos são frequentados nos períodos em que são mais requisitados na capital.

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip durante a abertura do parlamento em 2015 / Crédito: Getty Images

Todavia, o grande palácio abriga não somente uma residência, bem como muitos cômodos necessários disponíveis para mais de 800 membros da equipe da rainha, da coroa britânica e membros reais.

Outros familiares de Elizabeth também têm aposentos no palácio, mas dificilmente passam dias seguidos no local, considerando Buckingham uma residência passageira em Londres. Os filhos de Elizabeth, Andrew e Anne, contam com aposentos na casa, mas, preferem a privacidade, vivendo em apartamentos privados e isolados.

O filho da rainha, Príncipe Charles — próximo da linha de sucessão — e sua esposa, Camilla, duquesa de Cornwall, não vivem nem em Kensington nem em Buckingham, mas sim na Clarence House, em Londres. Até 2002 era residência da Rainha Mãe Elizabeth, depois do seu óbito, entretanto, passou a ser ocupada pelo seu neto, Charles.

Imagem de Príncipe Charles / Crédito: Wikimedia Commons

Como consequência, o local com o maior número de membros reais é, sem dúvida, Kensington. A começar por William, Kate Middleton e os três filhos do casal (George, Charlotte e Louis) que moram na residência localizada dentro do Hyde Park — com algumas partes da residência abertas para visitação do público.

Além dos cinco, vivem parentes mais distantes da família real, como primos da rainha — o caso do Duque de Gloucester, o Príncipe Michael e seu irmão —, e também de primos dos príncipes Harry e William — é o caso da Princesa Eugenie, que mora em um aposento com seu marido e são os moradores mais recentes.

Como sabemos, atualmente Harry e Meghan Markle passaram a viver em Los Angeles, nos EUA, após renunciarem títulos reais.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7