Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Afinal, o que representam as três crianças presentes na estátua de Diana?

Dúvida chamou atenção nas redes sociais após a inauguração da escultura na última quinta-feira, 1°

Redação Publicado em 03/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua em homenagem à Diana - Getty Images
Estátua em homenagem à Diana - Getty Images

No dia em que Diana, a eterna princesa do povo, completaria 60 anos, os seus filhos, Harry e William inauguraram uma bela estátua que se encontra nos jardins do Palácio de Kensington desde a última quinta-feira, 1°.

Homenagens à Lady Di no dia em que ela completaria 60 anos /Crédito: Getty Images

Retratando Diana com três crianças, alguns internautas imediatamente especularam que os dois jovens que aparecem em destaque na obra de Ian Rank-Broadley seriam os filhos de Lady Di, contudo, imagens em alta resolução claramente mostraram que se trata de estátuas de dois meninos e uma menina.

O papel humanitário

Assim, surgiu a seguinte indagação: quem seriam os três jovens representados ao lado da eterna princesa de Gales?

O Palácio de Kensington explicou através de uma nota oficial que a figura foi baseada já nos momentos finais de Lady Di.

Crédito: Getty Images

“O retrato e o estilo de vestir foram baseados no período final de sua vida, à medida que ela ganhava confiança em seu papel como embaixadora de causas humanitárias e visa transmitir seu caráter e compaixão”.

Em seguida, é revelado o que a estátua pretende refletir, assim respondendo a dúvida que intrigou alguns internautas.

Fica claro que ali estão representadas crianças que relembram o trabalho de Diana enquanto membro da família real e também fora dela.

Crédito: Getty Images

“A estátua pretende refletir o calor, a elegância e a energia de Diana, Princesa de Gales, além de seu trabalho e o impacto que ela teve em tantas pessoas. A figura de Diana, Princesa de Gales, está rodeada por três crianças que representam a universalidade e o impacto geracional da obra da Princesa”, diz o comunicado.

Calor e humanidade

O artista responsável pela bela escultura, Ian Rank-Broadley, ressaltou a importância de ter trabalhado na obra.

"Diana, Princesa de Gales foi um ícone que tocou a vida de pessoas em todo o mundo, por isso foi um privilégio trabalhar com o Príncipe William e o Príncipe Harry nesta estátua, que comemora a vida dela. Queríamos capturar seu calor e humanidade ao mostrar o impacto que ela teve ao longo das gerações. Espero que as pessoas gostem de visitar a estátua e o jardim, reservando um momento para lembrar a princesa”, disse Ian.