Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Agatha Harkness: Conheça a vilã de WandaVision

A série de sucesso do streaming Disney+ sofreu uma reviravolta no último episódio, revelando uma possível antagonista para a Feiticeira Escarlate

Alana Sousa Publicado em 24/02/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de divulgação mostra Agnes - Divulgação/Disney+
Pôster de divulgação mostra Agnes - Divulgação/Disney+

Sucesso em todo o mundo, WandaVision se tornou a primeira série produzida pelo MCU (Marvel Cinematic Universe) para a Disney. E já ocupa o primeiro lugar entre as séries mais vistas ao redor do globo.

A obra original do serviço de streaming Disney+, estreou em janeiro deste ano e, segundo um levantamento da Parrot Analytics, divulgado pela Forbes em 14 de fevereiro, a produção da Marvel é atualmente a mais assistida do planeta.

Contando com episódios semanais, WandaVision mistura comédia, referências à séries antigas e a narrativa entre super-heróis já conhecidos pelos fãs das histórias em quadrinhos. Acompanhando a jornada de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen, a trama apresenta alguns nomes já conhecidos — assim como personagens inéditos na TV.

Com Paul Bettany reprisando seu papel do androide Visão, os telespectadores relembram atores que serviram apenas como coadjuvantes em outros filmes, como é o caso de Darcy Lewis, que pode ser vista no filme Thor, e Jimmy Woo, que tem importante papel em Homem Formiga e a Vespa.

Cena da série WandaVision /Crédito: Divulgação/ Disney+

No episódio da semana passada, entretanto, uma das vizinhas de Wanda acaba se revelando como uma figura famosa das HQs. Trata-se de Agatha Harkness — que até o episódio sete era conhecida apenas por Agnes —, interpretada pela renomada atriz Kathryn Hahn.

A teoria já vinha sendo especulada pelos fãs mais assíduos, que logo relembraram a mentora da Feiticeira Escarlate na literatura. O nome Agnes, então, passou a ser associado com a bruxa, afinal, era muito improvável tudo ser apenas uma mera coincidência.

Por fim, Agnes se revelou, sem tanta surpresa. A mulher que parecia apenas uma mera colega de vizinhança da realidade criada por Wanda, esconde vários segredos. Mas você sabe quem é a possível vilã de WandaVision?

Conheça Agatha Harkness, a bruxa imbatível

Poderosa bruxa centenária, Agatha apareceu pela primeira vez nas HQs em 1970, descrita como uma anciã implacável e com um profundo apreço por gatos. Apesar de na série termos indícios de que a feiticeira seja a principal vilã, nos quadrinhos a história é bem diferente.

Sempre se moldando para viver em meio a sociedade, Harkness encontra seu primeiro desafio importante quando vira babá de Franklin, filho de Reed Richards e Sue Storm, respectivamente o homem elástico e a mulher invisível do Quarteto Fantástico.

Agatha Harkness nas HQs / Crédito: Divulgação

Usando sutilmente seus poderes durante os anos com o grupo heróico, a bruxa pode ser tão versátil quanto Doutor Estranho. Com o crescimento de Franklin, Agatha foi cuidar de outras crianças com poderes especiais, desta vez: Billy e Tommy Maximoff.

A partir daí a amizade com Wanda teve início, foi Harkness quem revelou para a feiticeira que seus filhos tinham poderes mágicos, além de contar também um segredo avassalador. Vivendo perto de Maximoff, Agatha foi a principal mentora de Wanda, explicando que seus poderes podiam ir muito além do que ela imaginava.

No entanto, a amizade sofre nas HQs um abalo catastrófico. A bruxa centenária descobre que Tommy e Billy, na verdade, são fragmentos da alma do vilão maléfico Mephisto e, para salvar a aluna da tristeza de perder seus filhos, Harkness apaga a memória da Feiticeira Escarlate.

Quando Wanda recuperou as lembranças, focou sua vingança na tutora, que foi morta a sangue frio. Porém, como tudo pode acontecer nas histórias em quadrinhos, Agatha renasce e retoma a relação amigável com sua aluna.

A vilã de WandaVision

Agnes em cena da série WandaVision /Crédito: Divulgação/ Disney+

Apesar de não ser vista como uma vilã no universo da Marvel, a nova série parece ter vindo para mudar nossa concepção. O mais recente episódio aponta que a realidade de Wanda pode, na verdade, ter sido criada por Agatha.

A trama aparenta ser parte de um plano maligno ainda não revelado pela bruxa. Falta saber se a aparição de Pietro Maximoff também é um truque de Harkness, assim como o futuro incerto dos gêmeos.

Existe ainda a possibilidade de Agatha fazer parte ou mesmo ser cúmplice de outro antagonista da saga da Feiticeira Escarlate, mais macabro e cruel. O que nos resta é esperar para conferir os desdobramentos dos  episódios restantes de uma das mais brilhantes produções de 2021.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Guerras Secretas. Edição Especial, de Jim Shooter (2019) - https://amzn.to/34RG7Cz

Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, de Alex Irvine e Stuart Moore (2016) - https://amzn.to/2ImvIYe

A História Do Universo Marvel, de Mark Waid (2020) - https://amzn.to/3j07C2d

Hulk Contra o Mundo, de Greg Pak (2018) - https://amzn.to/33QZqwD

O Espetacular Homem-aranha Vol.3, de J. Michael Straczynski (2020) - https://amzn.to/3iQMAmk

Homem de Ferro. O Futuro, de Matt Fraction (2019) - https://amzn.to/3iPxIEP

X-men: A Segunda Gênese, de Chris Claremont (2019) - https://amzn.to/33QcsdI

Biblioteca Histórica Marvel. O Surfista Prateado - Volume 1, de Stan Lee (2018) - https://amzn.to/2GHrjyI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W