Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

De aliado inesperado a Rainha Charlotte: 5 diferenças entre os livros e a série Bridgerton

Baseada nos livros de Julia Quinn, o fenômeno da Netflix entrou para o Top 10 da plataforma de streaming no Brasil

Victória Gearini Publicado em 24/01/2021, às 09h00 - Atualizado em 06/01/2022, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação da série Bridgerton (2020) - Divulgação / Netflix
Imagem de divulgação da série Bridgerton (2020) - Divulgação / Netflix

Recentemente, a Netflix confirmou a renovação da segunda temporada da famosa série Bridgerton. Com apenas um mês de estreia, a produção atingiu o segundo lugar do Top 10 da plataforma de streaming no Brasil. 

A adaptação da saga literária de Julia Quinn acompanha o turbulento universo da alta sociedade de Londres, durante a Regência Britânica. Em meio a este cenário, surge a renomada família Bridgerton, que busca sobreviver aos conflitos familiares e sociais deste período.

Produzida por Shonda Rhimes, a trama tornou-se uma das maiores apostas da Netflix. Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 diferenças entre a série e os livros de Quinn.

Confira abaixo.

1. O encontro 

Personagens Simon e Daphne, em cena de Bridgerton (2020) / Crédito: Divulgação / Netflix

Na série, o Duque de Hastings e a bela Daphne se conhecem logo após se esbarrar acidentalmente em um baile de debutantes. No entanto, na saga literária, Simon a vê pela primeira vez após flagrar uma discussão entre a jovem e o seu pretende, Nigel Berbrooke. 


2. Nova personagem 

Personagem Siena Russo em Bridgerton (2020) / Crédito: Divulgação / Netflix

Uma das personagens mais queridas pelos telespectadores é a cantora de ópera Siena Russo. Entretanto, o que poucas pessoas sabem, é que a jovem foi adaptada para a produção da Netflix.

Nos livros de Quinn, ela tem uma breve participação e se chama Maria Rosso. Já na adaptação, a personagem ganha maior destaque após conquistar o coração de Anthony, o irmão mais velho da família Bridgerton.


3. A trajetória 

Marina Thompson em um baile de debutante / Crédito: Divulgação / Netflix

Na obra original, Marina Thompson aparece como a primeira esposa de Phillip Crane, que após perder o irmão mais velho, decide se casar com a pretendente do falecido. No entanto, no streaming, a jovem ganha maior destaque e é inserida à nobre família Featheringtons, como parente distante que precisa enfrentar os tabus de uma gravidez indesejada. 


4. Aliado inesperado 

Primogênito da família Bridgerton, Anthony / Crédito: Divulgação / Netflix

Diferente da trama da Netflix, nos livros, Anthony é aliado da farsa criada pela sua irmã Daphne e pelo seu amigo Simon. A dupla conta para o primogênito da família Bridgerton, que forjaram o cortejo para que a dama conseguisse arrumar um bom pretendente e para que o duque se livrasse das investidas amorosas. 


5. Verdadeira Charlotte

Imagem da personagem Rainha Charlotte / Crédito: Divulgação / Netflix

Outra personagem que foi incluída na produção foi a Rainha Charlotte, que até então não havia sido mencionada na saga de livros. A soberana realmente existiu e governou a Inglaterra e a Irlanda, entre os séculos 18 e 19. Além disso, a monarca era descendente direta de uma africana.


+Bridgerton | Trailer oficial | Netflix


++Saiba mais sobre o tema por meio de obras disponíveis na Amazon:

O visconde que me amava, de Julia Quinn (2013) - https://amzn.to/3sONnKQ

Box Os Bridgertons, de Julia Quinn (2019) - https://amzn.to/3sPgPk0

O duque e eu, de Julia Quinn (2020) - https://amzn.to/3qJodLU

Um perfeito cavalheiro, de Julia Quinn (2014) - https://amzn.to/39aJ84C

Os segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn (2014) - https://amzn.to/2Y4RRyP

O conde enfeitiçado, de Julia Quinn (2015) - https://amzn.to/2KFyARx

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W