Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Nazismo

O plano bizarro dos Aliados de colocar estrogênio na comida de Hitler

Por mais estranho que pareça, a ação era vista pela facilidade de ser colocada em prática

Fabio Previdelli Publicado em 24/07/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda o curioso plano que quase tornou o tirano menos agressivo - Wikimedia Commons
Entenda o curioso plano que quase tornou o tirano menos agressivo - Wikimedia Commons

Tempos desesperados exigem medidas desesperadas, e, talvez, durante a história não haja momento de maior desespero quanto a Segunda Guerra Mundial. Consequentemente, muitos planos bizarros para derrotar os nazistas surgiram e, por mais improváveis que eles sejam, poucos deles foram descartados.

Sem dúvida nenhuma, um dos mais estranhos entre eles pretendia transformar Hitler em mulher, ou pelo menos o mais próximo possível que os Aliados conseguissem. Mas não estamos falando da parte física, mas sim do que existiria dentro de Hitler, mais precisamente da sua parte hormonal.

Para tal façanha, os britânicos pretendiam colocar estrogênio na comida do Führer para que ele se tornasse menos agressivo. Pelo menos é isso que garante o biólogo Brian Ford, professor da Cardiff University, no País de Gales.

Conforme explica o professor, a ideia dos agentes era tornar a personalidade de Adolf mais parecida com a de sua irmã Paula, que trabalhava como secretária em Viena durante a Segunda Guerra e que recebia um apoio financeiro do irmão até seu suicídio, em 1945.

Retrato de Adolf Hitler / Crédito: Getty Images

Apesar da peculiaridade, o plano era visto com certa facilidade em sem implantado. Primeiro, porque o estrogênio não tem gosto, o que passaria despercebido pelas provadoras de comida do líder nazista. Segundo, pelo fato, segundo Ford, de que os britânicos tinham agentes infiltrados que poderiam contaminar a comida de Hitler com certa “facilidade”.

Esse plano bizarro foi descrito pelo professor no livro Secret Weapons: technology, science and the race to win World War II (Armas Secretas: tecnologia, ciência e a corrida para vencer a Segunda Guerra Mundial, em tradução literal).

Além da contaminação por estrogênio, Ford conta ainda outros planos bizarros para combater o Führer, como soltar cobras venenosas contra as tropas nazistas e jogar cola no exército inimigo para grudar os soldados no solo.


+Saiba mais sobre Adolf Hitler através das obras disponíveis na Amazon

Secret Weapons: technology, science and the race to win World War II - https://amzn.to/2qKDrGQ

Hitler - Caixa - https://amzn.to/2Q6SpBt

A mente de Adolf Hitler: O relatório secreto que investigou a psique do líder da Alemanha nazista - https://amzn.to/2qCL8i5

Os fornos de Hitler: A história de uma sobrevivente de Auschwitz - https://amzn.to/2XdpXj3

Ascensão e queda do Terceiro Reich - https://amzn.to/2NAaLcs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W