Curiosidades » Personagem

A amizade de Macaulay Culkin e Michael Jackson nas palavras do ator

Em recente entrevista, o protagonista de 'Esqueceram de mim' falou sobre a relação cercada por polêmicas, escândalos e boatos

Pamela Malva Publicado em 14/09/2020, às 17h30

Fotografia de Macaulay Culkin com Michael Jackson
Fotografia de Macaulay Culkin com Michael Jackson - Divulgação/Youtube

Em março de 2020, Macaulay Culkin, o eterno Kevin de Esqueceram de Mim, estampou a capa da revista Esquire. Na edição, ele falou sobre sua vida profissional e a forma como a fama transformou sua infância em um show de holofotes.

Famoso pelas armadilhas e pela inteligência de seu personagem mirim, o ator teve uma carreira meteórica, mas cheia de momentos polêmicos. O mais emblemático deles, constantemente abordado pela mídia, é a amizade que ele teve com Michael Jackson.

Muito próximo do Rei do Pop quando pequeno, Macaulay foi um dos primeiros nomes envolvidos no suposto escândalo de pedofilia do cantor. Teóricos da conspiração afirmam que o pequeno foi apenas um dos muitos abusados em Neverland.

Macaulay Culkin em evento recente / Crédito: Divulgação/Youtube

 

Terror no sítio

Localizado na Califórnia, o Neverland Valley Ranch sempre foi de encher os olhos. Com dezenas de quartos e brinquedos feitos para crianças, o sítio de Michael Jackson, no entanto, logo se tornou o palco para um show de horrores.

Muitos afirmam que era no enrome rancho que o Rei do Pop abusava das crianças, aproveitando-se de sua vulnerabilidade. Esse, inclusive, é o assunto tratado no polêmico documentário Leaving Neverland.

Lançado em 2019, o longa conta a história de dois homens que, segundo eles próprios, foram vítimas de Michael Jackson quando tinham entre 7 e 10 anos. Em resposta à produção, a família do cantor chegou a abrir um processo por difamação.

Macaulay Culkin e outros meninos na mesa com Michael Jackson / Crédito: Divulgação/Youtube

 

Nem de longe

Quando perguntado sobre o caso, ainda durante entrevista à Esquire, Macaulay Culkin foi categórico. "Olha, vou começar com essa fala — que não é uma fala, é a verdade: Ele nunca fez nada comigo. Eu nunca o vi fazer nada", afirmou o ator.

Indignado, o artista ainda acrescentou que, caso ele realmente tivesse alguma acusação, agora seria o melhor momento para revelá-la. "O cara está morto. Se eu tivesse algo para falar, eu o faria. Mas não, eu nunca vi nada; ele nunca fez nada", explicou.

A entrevista, na verdade, não foi a primeira vez que Macaulay ficou do lado do amigo. Em diversas outras ocasiões, o artista costumava defender a grande diferença de idade entre eles — de 22 anos —, afirmando que a amizade sempre foi muito autêntica.

Macaulay Culkin e Michael Jackson em clipe musical / Crédito: Divulgação/Youtube

 

Amigos e fama

Quando o assunto é a amizade, Macaulay tem certeza que Michael se aproximou dele porque se identificava com sua trajetória. Ambos, afinal, teriam iniciado suas carreiras artísticas quando ainda eram muito jovens; um no cinema e o outro, nos palcos.

"Ele me procurou porque muitas coisas grandes estavam acontecendo muito rápido comigo", o ator refletiu. "E eu acho... Sim, eu acho que ele se identificava com isso. No final das contas, nós éramos amigos — da maneira mais simples".

Por fim, Macaulay deixou claro que, para ele, a amizade nunca teve nada de extraordinário. "Era uma amizade normal. Ele era incrível. Ele era hilário. Ele era doce. As pessoas não sabem quão engraçado ele era", finalizou o ator.


+Saiba mais sobre Michael Jackson em grandes obras disponíveis na Amazon:

Intocável: A estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson, por Randall Sullivan (2013) - https://amzn.to/2SaoTKz

Michael Jackson, por J. Randy Tamborelli (2012) - https://amzn.to/3aZRZom

Michael Jackson, o rei do pop, por Chris Roberts (2010) - https://amzn.to/2vxg9G

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W