Curiosidades » Entretenimento

Antes do Destiny's Child sequer existir: O curioso encontro da jovem Beyoncé com Selena Quintanilla

O momento em que a jovem Beyoncé encontra a famosa artista latina foi representado na segunda temporada do seriado ‘Selena’. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 18/05/2021, às 14h54

Imagem de divulgação da série Selena da Netflix, ao lado da cantora Beyoncé no Grammy de 2021
Imagem de divulgação da série Selena da Netflix, ao lado da cantora Beyoncé no Grammy de 2021 - Divulgação/Netflix / Getty Images

Selena Quintanilla-Pérez ficou eternizada no mundo da música por ter sido uma cantora de grande influência do subgênero musical tejano, com sua representatividade, a artista se tornou um símbolo nos EUA.

Morta precocemente, em março de 1995, aos 23 anos de idade, por Yolanda Saldívar— a ex-presidente de seu fã-clube, que trabalhava em sua equipe —, seu assassinato chocou o mundo. E foi assim que em dezembro de 2020, a Netflix divulgou a primeira temporada de um seriado que narra a história da cantora.

Recentemente, cinco meses depois da estreia da primeira parte, a segunda temporada da produção intitulada ‘Selena: A Série’ foi liberada na plataforma de streaming. A parte 2 do seriado se passa na década de 1990 e mostra o esforço da artista para consolidar sua carreira.  

Como divulgado em uma reportagem do portal Insider, o episódio seis da nova temporada chamou atenção do público. No episódio em questão, uma atriz juvenil interpreta a cantora Beyoncé ainda muito jovem em um encontro inesperado com Selena, em um shopping, na cidade de Houston, no Texas.

Na cena, Beyoncé estava acompanhada de sua mãe, Tina, e de sua irmã mais nova, Solange.

Em cena da segunda temporada de 'Selena, a Série', atrizes interpretam Beyoncé e Tina Knowles / Crédito: Divulgação/Netflix 

 

"O que você está fazendo? Quem você está olhando? Quem é essa?" pergunta a mãe no episódio. "Selena, Uma cantora famosa. Fique quieta”, responde a intérprete de Beyoncé. "Você também é cantora. Diga a ela", encoraja Tina. Na sequência, Selena acena para elas.

Com a divulgação dessa cena, surgiu a dúvida se o encontro realmente aconteceu, ou, se era somente fruto da ficção.

Inspiração realista

Atualmente, Beyoncé Giselle Knowles é um dos maiores nomes femininos da indústria da música. Nascida em 4 de setembro de 1981, em Houston, no Texas, no início da década de 1990, a norte-americana sonhava com o estrelato e ainda não tinha formado o grupo musical Destiny's Child, que se tornou um sucesso depois de 1997.

Fotografia de Selena Quintanilla / Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal 

 

Sabe-se que no início dos anos 1990, Selena também era uma moradora do Texas, por isso, o encontro não era tão improvável. Contudo, foi entrevista para a imprensa, que a atual vencedora de 28 Grammys, já havia comentado que conversou sim com Quintanilla, antes mesmo de se tornar famosa.

Em entrevista concedida no ano de 2007, para a MTV, Beyoncé deu detalhes sobre o encontro que verdadeiramente aconteceu durante sua juventude: “Eu encontrei Selena em um shopping de Houston. Eu não falei muito porque não era uma celebridade. Eu apenas a vi e disse, ‘Olá’, e continuei andando”, afirmou Knowles.

“Definitivamente, crescendo no Texas, eu ouvia muito rádio e escutar seu álbum me ajudou muito no estúdio com a pronúncia”, relatou a cantora dona de canções como Crazy In Love, Single Ladies e Halo. "Acho que ela é uma lenda e a admiro. E ela era tão talentosa. Estou muito feliz por [tê-la conhecido], embora ela não soubesse quem eu era”, finalizou Beyoncé.

Confira a entrevista. 


+Saiba mais sobre a cantora Selena Quintanilla por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

1. Selena's Secret: The Revealing Story Behind Her Tragic Death (Edição Inglês), de María Celeste Arrarás (2015) - https://amzn.to/2PgcVz8

2. She Killed Selena (Edição Inglês), de Amy Delaneyhttps://amzn.to/2Ux7EFB

3. Para Selena, Con Amor (Edição Espanhol), de Chris Perez (2012) - https://amzn.to/2MHPPQn

4. From Santa Anna to Selena: Notable Mexicanos and Tejanos in Texas History Since 1821 (Edição Inglês), de Harriett Denise Joseph (2018) - https://amzn.to/32GSMpZ

5. Selena Quintanilla-Pérez (Edição Inglês), de Katlin Sarantou (2020) - https://amzn.to/2UQsmiH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W