Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Antes do Destiny's Child sequer existir: O curioso encontro da jovem Beyoncé com Selena Quintanilla

O momento em que a jovem Beyoncé encontra a famosa artista latina foi representado na segunda temporada do seriado ‘Selena’. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 18/05/2021, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação da série Selena da Netflix, ao lado da cantora Beyoncé no Grammy de 2021 - Divulgação/Netflix / Getty Images
Imagem de divulgação da série Selena da Netflix, ao lado da cantora Beyoncé no Grammy de 2021 - Divulgação/Netflix / Getty Images

Selena Quintanilla-Pérez ficou eternizada no mundo da música por ter sido uma cantora de grande influência do subgênero musical tejano, com sua representatividade, a artista se tornou um símbolo nos EUA.

Morta precocemente, em março de 1995, aos 23 anos de idade, por Yolanda Saldívar— a ex-presidente de seu fã-clube, que trabalhava em sua equipe —, seu assassinato chocou o mundo. E foi assim que em dezembro de 2020, a Netflix divulgou a primeira temporada de um seriado que narra a história da cantora.

Recentemente, cinco meses depois da estreia da primeira parte, a segunda temporada da produção intitulada ‘Selena: A Série’ foi liberada na plataforma de streaming. A parte 2 do seriado se passa na década de 1990 e mostra o esforço da artista para consolidar sua carreira.  

Como divulgado em uma reportagem do portal Insider, o episódio seis da nova temporada chamou atenção do público. No episódio em questão, uma atriz juvenil interpreta a cantora Beyoncé ainda muito jovem em um encontro inesperado com Selena, em um shopping, na cidade de Houston, no Texas.

Na cena, Beyoncé estava acompanhada de sua mãe, Tina, e de sua irmã mais nova, Solange.

Em cena da segunda temporada de 'Selena, a Série', atrizes interpretam Beyoncé e Tina Knowles / Crédito: Divulgação/Netflix 

"O que você está fazendo? Quem você está olhando? Quem é essa?" pergunta a mãe no episódio. "Selena, Uma cantora famosa. Fique quieta”, responde a intérprete de Beyoncé. "Você também é cantora. Diga a ela", encoraja Tina. Na sequência, Selena acena para elas.

Com a divulgação dessa cena, surgiu a dúvida se o encontro realmente aconteceu, ou, se era somente fruto da ficção.

Inspiração realista

Atualmente, Beyoncé Giselle Knowles é um dos maiores nomes femininos da indústria da música. Nascida em 4 de setembro de 1981, em Houston, no Texas, no início da década de 1990, a norte-americana sonhava com o estrelato e ainda não tinha formado o grupo musical Destiny's Child, que se tornou um sucesso depois de 1997.

Fotografia de Selena Quintanilla / Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Sabe-se que no início dos anos 1990, Selena também era uma moradora do Texas, por isso, o encontro não era tão improvável. Contudo, foi entrevista para a imprensa, que a atual vencedora de 28 Grammys, já havia comentado que conversou sim com Quintanilla, antes mesmo de se tornar famosa.

Em entrevista concedida no ano de 2007, para a MTV, Beyoncé deu detalhes sobre o encontro que verdadeiramente aconteceu durante sua juventude: “Eu encontrei Selena em um shopping de Houston. Eu não falei muito porque não era uma celebridade. Eu apenas a vi e disse, ‘Olá’, e continuei andando”, afirmou Knowles.

“Definitivamente, crescendo no Texas, eu ouvia muito rádio e escutar seu álbum me ajudou muito no estúdio com a pronúncia”, relatou a cantora dona de canções como Crazy In Love, Single Ladies e Halo. "Acho que ela é uma lenda e a admiro. E ela era tão talentosa. Estou muito feliz por [tê-la conhecido], embora ela não soubesse quem eu era”, finalizou Beyoncé.

Confira a entrevista. 


+Saiba mais sobre a cantora Selena Quintanilla por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

1. Selena's Secret: The Revealing Story Behind Her Tragic Death (Edição Inglês), de María Celeste Arrarás (2015) - https://amzn.to/2PgcVz8

2. She Killed Selena (Edição Inglês), de Amy Delaneyhttps://amzn.to/2Ux7EFB

3. Para Selena, Con Amor (Edição Espanhol), de Chris Perez (2012) - https://amzn.to/2MHPPQn

4. From Santa Anna to Selena: Notable Mexicanos and Tejanos in Texas History Since 1821 (Edição Inglês), de Harriett Denise Joseph (2018) - https://amzn.to/32GSMpZ

5. Selena Quintanilla-Pérez (Edição Inglês), de Katlin Sarantou (2020) - https://amzn.to/2UQsmiH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W