Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

Após cantoria na madrugada, galo apreendido e levado de camburão ganha novo lar

O antigo dono do animal explicou que o episódio ocorrido em Ivaiporã, Paraná, o constrangeu

Redação Publicado em 12/06/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O galo que foi apreendido em Ivaiporã - Polícia Militar
O galo que foi apreendido em Ivaiporã - Polícia Militar

Na última segunda-feira, 7, os brasileiros receberam uma notícia um tanto cômica, apesar da perturbação que causou para um morador de Ivaiporã, no norte do Paraná.

Acontece que um galo acabou sendo apreendido pela Polícia Militar diante da queixa de um morador, que se incomodou com o barulho que o animal fez na madrugada. Ele disse que tentou conversar com o dono, entretanto, foi em vão.

A denúncia também revelou que o homem tinha um galinheiro no fundo da casa. Além do animal que resultou na queixa, a residência também abrigava três galinhas.

De camburão 

Com o animal sendo levado de camburão pelos policiais, o dono, Elcio da Silvia, que tem 51 anos, assinou um termo circunstanciado. Ele explicou que havia adquirido o galo há 2 meses, contudo, a cantoria foi algo que passou a acontecer recentemente.

"Fiquei constrangido. Eu fui lá, peguei o galo e coloquei dentro do camburão", explicou o trabalhador rural, conforme repercutido pelo portal de notícias G1.

Após o inacreditável episódio, o animal acabou sendo levado até um abrigo provisório, que foi arranjado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Contudo, como já evidenciado, este não foi o destino final do galo.

Vai cantar 'à vontade'

Tendo um período de cinco dias para conseguir resolver o destino do animal, a solução encontrada por Elcio, a fim de evitar mais problemas, foi vender o galo. Agora, ele passará a viver com o novo dono, Elias Belarmino da Silva, em uma chácara.

O animal que causou o curioso episódio /Crédito: Lúcia Lima - Prefeitura de Ivaiporã

Elias até mesmo explicou a ideia por trás da venda do animal. "A gente teve a ideia de leiloar e reverter para ele [antigo dono], para melhorar a vida dele. O galo vai ficar aqui na chácara, bem cuidado e vai estar num ambiente saudável para poder cantar à vontade", explicou o novo dono.

Quanto às galinhas que estão em sua casa, o morador explicou que elas também serão levadas para uma propriedade adequada, assim evitando possíveis transtornos.