Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bebê Rena

Bebê Rena: Verdadeiro Darrien é uma figura 'bastante conhecida', diz escritor

Personagem que causa repulsa em "Bebê Rena" foi inspirado em uma figura conhecida na indústria do entretenimento, comenta escritor

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 14/05/2024, às 16h43 - Atualizado em 16/05/2024, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas da série "Bebê Rena" - Divulgação/Netflix
Cenas da série "Bebê Rena" - Divulgação/Netflix

Lançada no último mês, 'Bebê Rena' já se tornou uma das séries mais comentadas do ano. Inspirada na história real do comediante Richard Gadd, que vive uma versão ficcional de si, a produção da Netflix retrata uma história que envolve stalking, abuso e superação. 

Nos episódios, o personagem Donny Dunn passa a ser perseguido por uma mulher mais velha chamada Martha. Após um ato de bondade, ela o persegue no ambiente real e virtual. Até mesmo amigos e familiares da vítima são perturbados pela stalker.

No entanto, a série também mostra que Gadd foi violado sexualmente por um produtor que, até então, o auxiliaria a conseguir melhores oportunidades no mercado de entretenimento. 

Com a estreia, internautas bancaram detetives e passaram a tentar desvendar as identidades das pessoas que inspiraram os personagens, incluindo o verdadeiro Darrien, que abusou do comediante.

O produtor e apresentador Richard Osman contou que o criminoso em questão é uma figura bastante conhecida na indústria do entretenimento, repercute a Rolling Stone Brasil.

"Há algo muito, muito sério acontecendo com um produtor de comédia e Richard Gadd (...) tem sido muito aberto às pessoas da indústria sobre quem era essa pessoa, para que elas soubessem de quem se tratava", disse ele ao podcast The Rest Is Entertainment, conforme repercutido pelo indy100. "Agora [Bebê Rena] foi lançada e uma pessoa completamente diferente é identificada [como o violador], alguém que produziu Richard Gadd anteriormente, mas definitivamente não é a pessoa de forma alguma. Mas a pessoa que eles escalaram para o papel parece essa outra pessoa, parece com a pessoa que foi falsamente acusada". 

Osman também explicou que essa pessoa recebeu ameaças de morte. "É algo tão estranho e bizarro de se fazer, porque esse pobre rapaz recebeu ameaças de morte e teve que emitir uma declaração dizendo que não era ele. E não é ele, mas definitivamente não, porque as pessoas na indústria sabem quem é. E definitivamente não é ele", continuou ele.

Especulações

A tentativa de encontrar o verdadeiro criminoso teve um resultado devastador para Gadd, que pediu que internautas não tentassem adivinhar quem são as pessoas verdadeiras.

Em texto publicado no Instagram, ele esclareceu que pessoas próximas foram erroneamente associadas e alvo de ataques. No desabafo, o comediante cita o diretor Sean Foley e deixou claro que ele não é uma inspiração para Darrien.

Imagem da série "Bebê Rena" /Crédito: Divulgação/Netflix

"Pessoas que amo, com quem trabalhei e admiro (incluindo Sean Foley) estão sendo injustamente envolvidas em especulações. Por favor, não especulem sobre quem poderiam ser as pessoas na vida real", escreveu o comediante.