Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

The Big Bang Theory: Sheldon quase teve outro nome na série

Um dos personagens mais amados de 'The Big Bang Theory', o excêntrico físico teórico Sheldon Cooper quase teve outro nome diferente na série

Jim Parsons como Sheldon em 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS
Jim Parsons como Sheldon em 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS

Uma das sitcoms mais famosas e amadas já feitas, 'The Big Bang Theory' estreou em 2007 e chamou grande atenção de imediato, visando um público ainda pouco explorado: os nerds

Produzida pela CBS, acompanhamos o dia a dia de um grupo de jovens adultos peculiar: Sheldon (interpretado por Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar). A partir da quarta temporada, também integram o grupo Bernadette (Melissa Rauch) e Amy (Mayim Bialik).

Exceto por Penny, uma atriz frustrada que trabalha como garçonete, os outros quatro são grandes gênios da ciência e, acima de tudo, fãs de cultura pop, games e todo o tipo de nerdice que se possa imaginar. E, ao longo de 12 temporadas, os acompanhamos se metendo em todo tipo de confusão, que nos proporciona muitas risadas.

Elenco principal de 'The Big Bang Theory' / Crédito: Divulgação/CBS

Dos sete personagens principais da obra, um em especial conquistou grande parte do público: o excêntrico físico teórico Sheldon Cooper. Seu sucesso foi tanto, que em 2017 o personagem ganhou um spin off próprio, 'Young Sheldon', em que conhecemos mais sobre sua infância. Porém, essa produção poderia ter recebido um nome bem diferente. Entenda!

+ Relembre a inspiração real por trás de Sheldon Cooper em The Big Bang Theory

Mudança de nome

Uma curiosidade que nem todos sabem é que 'The Big Bang Theory' não foi imaginada logo de cara com esse nome. A princípio, seu nome seria 'Lenny, Penny and Kenny', em referência a três de seus personagens principais. Porém, exceto por Penny, os outros dois são desconhecidos, certo?

Acontece que, antes mesmo de o primeiro episódio ter sido filmado, Leonard seria chamado Lenny e Sheldon, por sua vez, Kenny. Felizmente a mudança dos nomes aconteceu, pois certamente 'Lenny, Penny and Kenny' soa bem menos marcante e atrativo que 'The Big Bang Theory'.

Leonard, Penny e Sheldon em 'The Big Bang Theory' / Crédito: Divulgação / CBS

Porém, logo no primeiro episódio da série, que era basicamente um piloto — um episódio experimental, para vender o programa à emissora, que a partir dele avalia se a série pode ser (ou não) bem-sucedida —, o nome do personagem de Jim Parsons já era Sheldon. O que mudou da estreia para o restante da produção foi um pouco sua personalidade, que originalmente seria mais sexualizado e menos ingênuo.

Homenagem

Mas por que os nomes de Kenny e Lenny foram alterados para Sheldon e Leonard? Segundo o Screen Rant, a ideia dos produtores foi homenagear um dos produtores de TV mais famosos dos Estados Unidos: Sheldon Leonard.

Falecido em 1997, aos 89 anos, ele foi o responsável por produzir várias séries de sucesso dos Estados Unidos, como 'The Danny Thomas Show' (1953 - 1964), 'The Andy Griffith Show' (1960 - 1068), 'The Dick Van Dyke Show' (1961 - 1966) e 'Os Destemidos' (1965 - 1968).

[Colocar ALT]
Sheldon Leonard / Crédito: Getty Images

Fora isso tudo, ele também se interessou pela atuação, tendo se consagrado principalmente interpretar personagens coadjuvantes, especialmente gângsteres, em filmes como 'A Felicidade Não Se Compra' (1946), 'Uma aventura na Martinica' (1944), 'Garotos e Garotas' (1955), e 'Open Secret' (1948).

Sobre o nome da série, 'The Big Bang Theory', não se sabe se a mudança foi alguma homenagem ou se existe qualquer outro significado mais profundo, mas fato é que o nome ficou marcado na memória de muitos fãs ao redor do mundo, então somos gratos pela escolha.