Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família Real Britânica

Bisneto de Elizabeth II teve nascimento incomum

Quando Zara Tindall percebeu que o bebê estava vindo, já era tarde demais para tentar chegar no hospital em março de 2021

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Zara Tindall e marido em junho de 2021 - Getty Images
Fotografia de Zara Tindall e marido em junho de 2021 - Getty Images

Zara Tindall, neta de Elizabeth II, teve seu terceiro bebê com o marido Mike, que é um ex-jogador de rúgbi, em condições um tanto inesperadas. O parto, que ocorreu em março deste ano, foi um daqueles que não dá tempo de chegar no hospital, de forma que a filha da Princesa Anne precisou se virar como podia e dar à luz em casa mesmo. 

Apesar do início caótico, o pequeno Lucas Philip Tindall — que é também o primeiro menino do casal — veio ao mundo saudável e cercado de muito amor. O neném nasceu com 3,7 quilos segundo repercutido pela revista Veja, e se tornou nada menos que o décimo bisneto da Rainha da Inglaterra. 

Mike, que possui um podcast chamado “The Good, The Bad & The Rugby” (Ou, em tradução livre, “O bom, o ruim e o rúgbi”), contou sobre o ocorrido durante um dos episódios: “Um garotinho chegou à minha casa!", anunciou, orgulhoso, conforme divulgado pela People. 

Vale comentar que o ex-jogador de rúgbi já havia expressado no passado, também durante as edições da produção, que queria muito que seu terceiro bebê fosse um menino, de forma que pode-se dizer que o neném veio exatamente como ele queria. 

Fotografia de Zara e Mike / Crédito: Wikimedia Commons

Às pressas 

Segundo o pai da criança, foi a amiga de sua esposa, Dolly Maude, que identificou que, caso eles embarcassem num carro, o bebê nasceria no meio da viagem. 

“Então, foi correr até a academia da nossa casa, pegar um tapete de ginástica, entrar no banheiro, colocá-lo no chão, jogar as toalhas e força, força, força”, descreveu o ex-atleta.

Apesar da correria, Zara não passou todo o seu parto sem assistência, como informou seu marido: 

"Felizmente, a parteira, que ia nos encontrar no hospital, não estava muito longe, então ela veio de carro e chegou exatamente quanto tínhamos assumido a posição. E então a segunda parteira chegou logo após a cabeça ter chegado”, contou, ainda de acordo com a People. 

Já as outras duas filhas do casal não estavam presentes enquanto o momento dramático se desenrolava. Isso pois a mãe delas havia tido contrações durante a noite e não dormira direito, então eles preferiram deixar as meninas, Mia, de 7, e Lena, de dois anos e meio, sob os cuidados de outras pessoas durante aquele dia. 

Na época, a pandemia ainda estava mais intensa, de forma que Elizabeth II e seu marido, Philip, que ainda estava vivo na época, não puderam visitar o novo bisneto imediatamente. 

Fotografia de Philip com Mia Tindall / Crédito: Instagram/ Arquivo Pessoal/ @mike_tindall12

Depois do susto 

Mike ainda narrou o momento fofo em que as irmãs mais velhas do pequeno Lucas o conheceram pela primeira vez, dizendo que Lena o havia chamado de “meu bebê” e tentado pegá-lo no colo. 

A primogênita, Mia, também ficou muito feliz com a chegada do irmãozinho, até porque já estava avisando os pais fazia algum tempo que queria ganhar um irmão ou irmã. 

Mesmo tendo passado pelo estresse de dar à luz no banheiro de sua casa durante um domingo, Zara ainda teria ido para uma caminhada matinal na segunda-feira, segundo relatado pelo marido no seu podcast: "Foi uma guerreira como sempre”, disse, também conforme a People. 


+Saiba mais sobre o tema através das obras disponíveis da Amazon: 

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7