Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Natureza

Briga de gigantes: veja 4 grandes inimigos no mundo selvagem

Inteligentes, astutos e com garras afiadas, predadores dividem seus territórios com animais enormes, velozes e perspicazes em uma verdadeira batalha pela sobrevivência

Pamela Malva Publicado em 18/08/2020, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de leoa bocejando - Divulgação/National Geographic
Fotografia de leoa bocejando - Divulgação/National Geographic

Um pôr do sol colorido, águas claras e cristalinas, grandes árvores e suas sombras frescas. Essas são apenas algumas das paisagens naturais que enchem os olhos e motivam fotógrafos, especialistas e apaixonados pelo mundo selvagem.

Tomada por animais livres, contudo, a natureza também pode ser muito mais violenta e urgente do que imaginamos. Em uma luta constante pela sobrevivência, diversos animais criam uma relação perigosa, baseada na famosa cadeia alimentar.

Com câmeras e lentes enormes, especialistas capturaram, durante três anos, múltiplas cenas de combate entre seis personagens extraordinários. Verdadeiros reis do mundo selvagem, eles passam por situações extremas e mostram que, de acordo com seu instinto, a continuação da linhagem é a maior das motivações.

Dessa forma, através de filmagens de cair o queixo, a natureza ganha o papel principal em Predadores: Sucessão ao Trono. Com estreia marcada para quinta-feira, dia 20, às 22h30, na National Geographic, o programa promete trazer algumas das maiores inimizades do mundo animal em cenas impressionantes.

Enquanto espera pelo programa, confira algumas das maiores rivalidades na natureza:

1. Leão x Búfalo

Grupo de leõas atacando um búfalo / Crédito: Divulgação/National Geographic

Enormes, imponentes e confiantes, os dois animais representam uma das maiores rivalidades do mundo selvagem. Com garras afiadas e uma estratégia infalível, os leões caçam os búfalos mais fracos, jovens ou velhos. Os maiores, por sua vez, buscam atacar seus predadores, em uma questão de vida ou morte.


2. Leão x Hiena

Hienas tentando roubar restos de alimento dos leões / Crédito: Divulgação/National Geographic

Com o mesmo gosto para comida, leões e hienas costumam entrar em conflito quando uma carcaça fresca está em jogo. De um lado, os felinos são maiores e mais fortes; do outro, os animais risonhos são perspicazes e trabalham em equipe. É basicamente impossível prever qual dos dois sairá vencedor durante uma batalha.


3. Hipopótamos x Crocodilo

Cena de combate entre hipopótamos e um crocodilo / Crédito: Divulgação/Youtube

Aparentemente tranquilo, o hipopótamo é um animal forte e muito territorialista. Assim, ele ataca tudo que entra em seu terreno sem permissão. Os crocodilos, por sua vez, reivindicam os mesmos territórios em uma briga violenta, na qual os rios são grandes prêmios — sem contar que, para os répteis, os hipopótamos são uma bela refeição.


4. Leão x Zebras

Rara cena de zebra dando coice em um leão / Crédito: Divulgação/Youtube

Com listras que parecem estar em movimento, as zebras são bastante rápidas, inteligentes e musculosas. Ainda assim, sua carne é uma das preferidas dos leões. Os predadores, todavia, precisam ter cautela ao atacar, já que a longa e forte perna de uma zebra pode dar um coice potente o suficiente para matar um dos felinos.


+Saiba mais sobre o reino animal por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Ocean: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2015) - https://amzn.to/31L941I

Animals: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2012) - https://amzn.to/33TNk6r

Life Lessons from the Heart of Horses: How Horses Teach Us About Relationships and Healing, de Kathy Pike (2021) - https://amzn.to/31JdYMA

Animal Kingdom: A Collection of Portraits, de Randal Ford (2018) - https://amzn.to/33QdKWN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W