Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Estados Unidos

Relembre: Casal estadunidense encontra diamante de 4,38 quilates em parque do Arkansas

Michael e Noreen Wredberg estavam no Crater of Diamonds State Park, que permite que visitantes levem achados para casa

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/10/2021, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação / Arkansas State Parks
Divulgação / Arkansas State Parks

Aposentados desde 2011, os Wredberg rodam os Estados Unidos em busca de novas aventuras. Após uma visita ao Parque Nacional de Hot Springs, também localizado dentro do estado do Arkansas, o casal foi até o Crater of Diamonds depois que Noreen se recordou de um programa de TV que viu há vários anos: "Quando percebi que não estávamos muito longe, soube que tínhamos que vir."

Wayman Cox, intérprete do parque, explica que grande parte dos diamantes encontrados estão na superfície, e aparecem após a aração do solo, feita para promover a erosão.

O diamante foi encontrado pelos californianos de Granite Bay apenas 40 minutos depois que as buscas começaram, quando Noreen avistou o que achava ser apenas uma pedra limpa e brilhante. Para entender mais sobre a pedra coletada, o casal recorreu ao Diamond Discovery Center, que a identificou. 

A gema, do tamanho de uma jujuba, pesa 4,38 quilates, possui cor amarelada, e é o maior diamante encontrado no parque desde outubro do ano passado, quando um visitante de outra cidade do estado achou um de 4,49 quilates.

Gemas como a encontrada pelo casal podem custar de R$ 9 mil a R$ 60 mil o quilate, dependendo de condições como a pureza da pedra. Michael e Noreen, mesmo com a oportunidade, decidiram não vender a pedra, e a deram o nome de Lucy’s Diamond, homenageando uma gata deles: 

"O nome é sentimental para nós. Lucy é quase toda cinza, mas tem leves matizes de amarelo em seu pelo, semelhante ao amarelo claro do meu diamante."