Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cultura

"Casamento – Instituição falida?": a obra que aborda os processos de relações amorosas

Em seu livro, a autora Alessandra Camargo apresenta os controversos aspectos que estão ligados a um matrimônio

Victória Gearini Publicado em 19/03/2021, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Segundo levantamento realizado pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), somente no segundo semestre de 2020, cerca de 43,8 mil processos de divórcios foram registrados nos cartórios brasileiros. 

Os dados apontaram um aumento de 15% se comparado com o mesmo período de 2019 — quando o mundo não enfrentava ainda a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a escritora Alessandra Camargo, tal fato pode estar diretamente ligado com o atual cenário que o país e o mundo enfrentam. 

[Colocar ALT]
Casamento – Instituição falida?, de Alessandra Camargo (2015) / Crédito: Divulgação / Chiado Editora

Para a autora da obra “Casamento – Instituição falida?”, muitos casais foram afetados pelo isolamento social, que intensificou as relações afetivas como um todo. Além disso, a escritora acredita que o ideal romântico, estabelecido em muitas relações amorosas, sofreu interferências durante a quarentena. 

O livro que mescla prosa e poesia livre, apresenta conceitos que fazem o leitor refletir sobre os laços matrimoniais. Na primeira parte da obra, Alessandra Camargo revela quais são os processos de atração entre os indivíduos, como por exemplo, a paquera. Já em um segundo momento, a autora disserta sobre os elementos que acompanham um casamento e que podem levar ao divórcio.

Por meio de uma escrita envolvente, descontraída e com versos poéticos, a obra apresenta, ainda, uma profunda análise sobre os processos que envolvem um relacionamento amoroso, desde o primeiro beijo, passando pelas juras de amor até o fim.

Lançada em 2015 pela Chiado Editora, a obra “Casamento – Instituição falida?” encontra-se disponível na plataforma da Amazon. 


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon: 

Casamento – Instituição falida?, de Alessandra Camargo (2015) - https://amzn.to/38Uqz44

As quatro estações do casamento, de Gary Chapman (2006) - https://amzn.to/3bXCkZq

Casamento blindado 2.0, de Renato Cardoso e Cristiane Cardoso (2017) - https://amzn.to/3d1yU7p

A equação do casamento, de Luiz Hanns (2013) - https://amzn.to/3eQEUCp

Casamento de conveniência, de Georgette Heyer (2021) - https://amzn.to/2QfEHOJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W