Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Como é a relação de Meghan Markle com Elizabeth II?

Funeral do Príncipe Philip levantou inúmeras teorias sem fundamentos sobre a ausência de Markle na cerimônia

Redação Publicado em 12/04/2021, às 14h55 - Atualizado em 13/04/2021, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II e Meghan Markle durante cerimônia em 2018 - Getty Images
Elizabeth II e Meghan Markle durante cerimônia em 2018 - Getty Images

A morte do Príncipe causou comoção no Reino Unido na última sexta-feira, 9. Aos 99 anos, o Duque de Edimburgo esteve ao lado da rainha durante 73 anos num relacionamento cravado na História.

O comunicado divulgado pela família real através das redes sociais informou que Philip faleceu pacificamente, sem indicar a verdadeira causa da morte.

Com o óbito do nobre, inúmeras foram as expectativas criadas em torno do funeral. Afinal, a cerimônia acontece pouco tempo após a polêmica entrevista de Harry e Meghan Markle para a apresentadora Oprah.

De imediato, uma das primeiras dúvidas levantadas por internautas é se Meghan compareceria ao sepultamento do marido de Elizabeth II. Contudo, através de um comunicado enviado ao Mirror no último final de semana, a realeza informou que a ex-atriz não compareceria ao funeral por motivos médicos.

Recomendação médica

Grávida de seu segundo filho, Markle foi orientada por médicos a não pegar um voo dos EUA até o Reino Unido (isso não é recomendado a nenhuma grávida). Além disso, vale destacar que gestantes englobam o grupo de risco durante a pandemia do novo coronavírus. 

Apesar do comunicado, internautas apaixonados por teorias conspiratórias chegaram a indicar que Meghan ‘não seria bem-vinda’ na cerimônia e até mesmo que Elizabeth ‘não quer saber nem do bisneto por causa da Meghan Markle’, entretanto, isso não procede a partir dos relatos da própria esposa de Harry sobre a monarca.

Na entrevista do casal à apresentadora Oprah, que foi ao ar em março, foram revelados inúmeros fatos sobre os bastidores que movem a figura que temos da família de Elizabeth. Um dos pontos da conversa foi justamente a relação da esposa de Harry com a monarca.

"A rainha sempre foi maravilhosa comigo", explicou Markle enquanto conversava com a apresentadora. "Eu amava estar na companhia dela. Tive momentos com ela que me faziam lembrar da minha avó, ela sempre foi muito acolhedora e amorosa".

A rainha responde

Também vale lembrar que quando se pronunciou sobre a entrevista do casal, a mãe do Príncipe Charles enfatizou o quanto os últimos anos foram marcados por desafios para Harry e Meghan, sem demonstrar qualquer remorso em relação a dupla.

“A família inteira está triste em saber o quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan”, disse um comunicado publicado pelo Palácio de Buckingham em nome da rainha Elizabeth II.   

“As questões levantadas, especialmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas recordações possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família particularmente”. A nota ainda explica que “Harry, Meghan e Archie [filho do casal] sempre serão membros muito queridos da família”. 

Ou seja, é evidente que suposições sobre uma possível briga da monarca com a ex-atriz não passam de boatos.