Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Como Hitler conquistou a confiança da população?

Conheça os grupos que apoiaram as políticas do líder nazista

Redação Publicado em 24/02/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo de cera de Adolf Hitler em exibição, na Alemanha - Getty Images
Modelo de cera de Adolf Hitler em exibição, na Alemanha - Getty Images

Entre 1923 e 1945, era comum se deparar com apoiadores de Adolf Hitler, que assim como o líder nazista defendiam a segregação racial e antissemitismo. Além disso, eram favoráveis a outras formas de opressão propagadas pela ideologia de Führer. Mas afinal, quais eram os grupos que apoiaram o nazismo? 

Conforme pesquisas do historiador Joachim Fest, Hitler teve o apoio de parte dos militares, dos industriais e da população alemã em geral. O nazista conquistou, ainda, a confiança da população através de seus discursos.

Führer dizia que era preciso recuperar a economia e política alemã, após a derrota do país na Primeira Guerra Mundial. Com um discurso sobre "esperança", o nazista conquistou uma legião de apoiadores políticos, mesmo defendendo ideologias preconceituosas. 

Na autobiografia “Mein Kampf” (”Minha Luta”, em tradução livre), de 1925, Adolf Hitler chegou a reconhecer a importância da derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial para sua ascensão e futuro da política alemã.

No podcast oficial da Aventuras na História, você fica sabendo curiosidades sobre o Terceiro Reich e Segunda Guerra Mundial em geral. 

Além disso, fique por dentro de temáticas atemporais e outros fatos pouco conhecidos da História. 

Clique aqui e ouça já!

Ouça o episódio: