Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família real britânica

Como o príncipe William descobriu a traição de Charles

No ano de 1995, a princesa Diana revelou, durante entrevista, como contou ao primogênito sobre a traição de Charles

Redação Publicado em 09/04/2022, às 08h00 - Atualizado em 08/09/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe William ao lado de seu pai, Charles - Getty Images
O príncipe William ao lado de seu pai, Charles - Getty Images

Nesta quinta-feira, 8, Charles se tornou rei do Reino Unido após o falecimento da rainha Elizabeth II, aos 96 anos. Com isso, muitos relembram que a trajetória de Charles envolve um turbulento episódio: a morte de Diana

No ano de 1981, uma grandiosa cerimônia de casamento, assistida por cerca de 750 milhões de pessoas, parou o mundo. Naquele 29 de julho, a aristocrata britânicaDiana Spencer unia-se a Charles, o príncipe de Gales, na Catedral de São Paulo, em Londres.

O casamento, no entanto, não foi como nos contos de fadas. Marcada por altos e baixos, a união chegaria ao fim em meados da década de 1990, quando os príncipes William e Harryainda eram crianças.

Na época, Diana chegou a realizar declarações polêmicas revelando a traição de seu então marido e relatando diversas outras situações enfrentadas no período, tais como a bulimia e problemas com membros da família real.

Estátua da princesa Diana / Crédito: Getty Images

Três pessoas em um casamento

Durante entrevista concedida à BBC no ano de 1995, a princesa Diana revelou de que forma contou ao seu filho mais velho, William, então com 10 anos de idade, sobre a traição cometida por seu pai, o príncipe Charles.

Os questionamentos do menino surgiram logo após sua mãe declar à mídia que seu casamento havia acabado por haver "três pessoas no relacionamento”.

A grande revelação

"William me perguntou o que estava acontecendo e se eu poderia responder a suas perguntas, o que eu fiz com muita sinceridade", disse Lady Di.

Eu confirmei a ele que, bem, realmente havia três de nós no casamento. E que a pressão da mídia era outro fator. [Disse que] embora eu ainda amasse muito o papai, não conseguia viver sob o mesmo teto que ele", lembrou Diana.

Ela afirmou ter tido uma conversa bastante sincera com o jovem príncipe e que evitou demonstrar raiva ou rancor de Charles "para não dificultar as coisas para William”.

O casal se separou oficialmente em 1996, cerca de um ano antes da morte da princesa em um acidente de carro.

Anos mais tarde, em 2005, o príncipe de Gales se casaria novamente, desta vez comCamilla Parker Bowles, a terceira pessoa à qual Diana se referiu em suas entrevistas.


+Saiba mais sobre a princesa Diana através das obras disponíveis na Amazon Brasil:

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, Andrew Morton (2013) - https://amzn.to/2EhlUt4

Diana. O Ultimo Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Diana (DVD-2014) - https://amzn.to/39jo0qj

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/39hqYeT

Diana, Princesa de Gales / Diana, Princess of Wales (Edição Espanhol), de Marcela Altamirano (2003) - https://amzn.to/2Iem86c

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du