Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Confira 7 lançamentos baseados em histórias reais que estreiam na Netflix em novembro

Muito além de The Crown: separamos as novas produções que serão disponibilizadas no catálogo da plataforma

Redação Publicado em 29/10/2020, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação da produção "" / Crédito: Divulgação / Netflix - Divulgação / Netflix
Imagem de divulgação da produção "" / Crédito: Divulgação / Netflix - Divulgação / Netflix

Todos os meses com novidades para os assinantes, a plataforma de streaming Netflix lança e relança mais de 50 títulos no mês de novembro em seu catálogo brasileiro.

Entre diversas séries, reality shows, desenhos e filmes, o site Aventuras na História separou obras cinematográficas com contextos reais que serão disponibilizadas pela companhia no mês que vem.

Confira 7 filmes que estreiam na Netflix em novembro com temas históricos.

1. O Aviador (1/11)

Imagem de divulgação da produção "O Aviador" / Crédito: Divulgação / Netflix

Lançado em 2004 com a direção de Martin Scorsese, o filme vencedor de 5 Oscars, 4 Globos de Ouro e 4 BAFTAs conta com Leonardo DiCaprio no papel biográfico de Howard Hughes, diretor de cinema da era de ouro que conciliava a produção cinematográfica com a aviação em meio a transtornos pessoais, como TOC e crises hipocondríacas. Os prêmios são atribuídos, principalmente, a direção da produção, que buscou o perfeccionismo na reprodução de estrelas de Hollywood, como Jean Harlow e Katherine Hepburn.

2. Quem matou Maria Marta? (5/11)

Imagem de divulgação da produção "Quem matou María Marta?" / Crédito: Divulgação / Netflix

A minissérie documental original da plataforma de streaming narra as circunstâncias da morte de María Marta García Belsunce, uma socióloga argentina pertencente à alta sociedade. Seu falecimento, em 2002, foi rodeado de circustâncias misteriosas; após ser enterrada com a indicação de "um acidente doméstico fatal", uma autópsia revelou que, de fato, a mulher havia sido assassinada. A série explora, com material inédito e protagonistas na primeira pessoa, várias hipóteses sobre seu assassinato e questiona: Quem matou María Marta?

3. A Trincheira Infinita (já disponível por região)

Imagem de divulgação da produção "A Trincheira Infinita" / Crédito: Divulgação / Netflix

Retratado na segunda metade dos anos 1930, a eclosão da Guerra Civíl Espanhola é o tema principal de "A Trincheira Infinita". O drama histórico não apenas estreou no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián de 2019 — onde ganhou os prêmios de Melhor Roteiro e Direção. A separação em capítulos enaltece o enredo de maneira linear, além de ter Antonio de la Torre e Belén Cuesta como intérpretes dos protagonistas.

4. Justiça em Julgamento (11/11)

Imagem de divulgação da produção "Justiça em Julgamento" / Crédito: Divulgação / Netflix

Em uma série documental original da plataforma, a produção abrange o caso de Sean K. Ellis, acusado de matar um policial quando era adolescente, em 1993. O protagonista luta para provar sua inocência e expõe a corrupção na polícia e o racismo sistêmico nos EUA em uma história real.

5. The Liberator (11/11)

Imagem de divulgação da produção "The Liberator" / Crédito: Divulgação / Netflix

A minissérie animada impressionou críticos pelo híperrealismo em um enredo adulto, baseado no livro de Alex Kershaw sobre a 2ª Guerra Mundial. A produção tem Bradley James como protagonista, que serve de base para ilustrações como um oficial do Exército dos EUA, além de ter Grzegorz Jonkajtys como diretor de efeitos visuais, o mesmo responsável por "Star Wars: O Despertar da Força" e "Vingadores: Guerra Infinita".

6. The Crown (15/11)

Imagem de divulgação da produção "The Crown" / Crédito: Divulgação / Netflix

A quarta temporada da série The Crown, que conta a história da família real britânica desde quando foi lançada em 2016, terá como foco do seriado a relação da jovem Diana e do príncipe Charles, interpretados por Emma Corrin e Josh O'Connor. Atravessando o período do casamento do filho de Elizabeth, a produção prosseguirá narrando o período da monarquia britânica.

7. Marshall: Igualdade e Justiça (15/11)

Imagem de divulgação da produção "Marshall: Igualdade e Justiça" / Crédito: Divulgação / Netflix

Protagonizado pelo recém-falecido Chadwick Boseman, o filme americano de 2017 reproduz a história de Thurgood Marchall, o primeiro juiz afro-americano da história da Suprema Corte dos Estados Unidos, focando no início de sua carreira judiciária. Com uma avaliação positiva de 83% dos críticos do portal Rotten Tomatoes, a elogiada atuação do protagonista é o ponto alto da cinebiografia.