Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

Confira os lançamentos baseados em fatos reais que estreiam em julho no Amazon Prime Vídeo

De Assalto ao Banco Central a Halloween: assista as melhores produções disponibilizadas este mês pela plataforma

Victória Gearini Publicado em 12/07/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Assalto Ao Banco Central (2011) - Divulgação / Fox Film do Brasil
Cena do filme Assalto Ao Banco Central (2011) - Divulgação / Fox Film do Brasil

No mês de julho, o Prime Vídeo, plataforma de streaming da Amazon, promete lançamentos incríveis e uma enorme variedade de filmes e séries. Então pode ir pegando a pipoca, porque a Aventuras na História separou 5 títulos baseados em fatos reais para você curtir com a família e amigos.

Confira abaixo os lançamentos no Amazon Prime Vídeo desse mês:

1. Assalto ao Banco Central, 2011, Brasil, 1h44min

Cena do filme Assalto Ao Banco Central (2011) / Crédito: Divulgação / Fox Film do Brasil

Baseado em uma história verídica, esta trama nacional retrata os bastidores do segundo maior assalto a banco da História, ocorrido no Ceará em 2005. Na ocasião, os bandidos levaram 3,5 toneladas de dinheiro, o que equivale a R$ 164,7 milhões. Sem acionar os alarmes e disparar nenhum tiro, eles foram capazes de enganar as autoridades, marcando a história do país. O filme está previsto para sair dia 15 deste mês.


2. O Escândalo, 2019, Estados Unidos, 1h49min

Cena do filme O Escândalo (2019) / Crédito: Divulgação / Paris Filmes

Com a estreia marcada para o dia 23 deste mês, o drama aborda a história do caso Bombshell, que aconteceu nos Estados Unidos em 2016. Por meio de uma forte crítica social, o longa revela denúncias contra o ex-presidente executivo-chefe da Fox News, Roger Ailes. Com um olhar desafiador e polêmico, o filme impulsiona a história de mulheres que enfrentaram um dos maiores magnatas da mídia.


3. Somos tão jovens, 2013, Brasil, 1h44min

Cena do filme Somos tão jovens (2013) / Crédito: Divulgação / Imagens Filmes

Este drama musical nacional trata-se de uma biografia cinematográfica da trajetória completa do memorável cantor brasileiro Renato Russo. Repleto de manifestações artísticas, o filme retrata a vida do músico desde a sua infância, passando pela carreira meteórica, até os momentos finais. Além disso, a trama, que está prevista para sair na plataforma dia 15 de julho, revela a importância de Renato Russo para a música brasileira. 


4. Me Chama de Bruna, 2016, Brasil, 4 temporadas 

Cena da série Me Chama de Bruna (2016) / Crédito: Divulgação / Fox Premium

Nesta série eletrizante, a atriz Maria Bopp interpreta Raquel, uma jovem de classe média que decide virar garota de programa. A trama nacional acompanha a vida de Bruna Surfistinha, desde a sua saída de casa, passando pela prostituição até a mudança radical de vida. Prevista para o dia 15 de julho, a produção promete revelar, ainda, os turbulentos bastidores da prostituição e os confrontos internos enfrentados por Raquel. 


5. Halloween, 2018, Estados Unidos, 1h44min

Capa do filme Halloween (2018) / Crédito: Divulgação / Universal Pictures 

Considerada uma das franquias de filmes de terror mais famosas do mundo, Halloween foi inspirado em casos reais. Segundo o portal Vulture, a trama Halloween foi baseada em uma série de eventos verídicos, em uma época em que os Estados Unidos sofreram com o aumento de casos de serial killers. 

O décimo primeiro filme da franquia já está disponível na plataforma e, dessa vez, retrata quatro décadas após os ataques, quando o assassino mascarado consegue fugir e vai atrás da sua primeira vítima. Para acompanhar a novidade, a Amazon liberou, ainda, os filmes Halloween 4: O Retorno de Michael Myers e Halloween 5: A Vingança de Michael Myers.


+Assine Amazon Prime para assistir estas produções e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W