Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Conflitos, polêmicas e fim trágico: O emblemático trono da família Romanov

Saiba mais sobre o triste destino da família imperial russa, após a Revolução de 1917

Redação Publicado em 06/07/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família imperial russa - Domínio Público
Família imperial russa - Domínio Público

A história da dinastia Romanov é regada de fatos conflituosos e emblemáticos. Isso porque, com a Revolução Russa a família imperial enfrentou um trágico destino, com exílio e execuções. 

Com a tomada de poder dos bolcheviques no território russo, em 1917, o czar Nicolau II foi obrigado a sair do trono. Além disso, o monarca e a sua família foram enviados oara o exílio. No entanto, essa história teve um fim ainda mais triste.

Por ordem do Soviete Regional Ural, no dia 17 de julho de 1918, o czar, sua esposa Alexandra e os filhos do casal, foram mortos a tiros. A partir disso, foi o fim de uma dinastia e da Rússia Imperial.

Para saber mais sobre o tema, ouça o podcast abaixo da Aventuras na História, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país.

Clique aqui e confira a programação completa!

Ouça o episódio:


CURIOSIDADES / PODCAST

Nascido no dia 2 de dezembro de 1825, no Palácio Imperial de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, Dom Pedro II foi o único monarca nascido no Brasil a governar o país. Conhecido também como "o Magnânimo", o imperador reinou durante 58 anos. Saiba mais aqui!