Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Conheça os casos de Mistérios Sem Solução, volume 2, e qual assistir primeiro

O novo volume traz histórias intrigantes de assassinatos, desaparecimentos e até mesmo narrativas paranormais

Isabela Barreiros Publicado em 21/10/2020, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação de Mistérios sem Solução - Divulgação/Netflix
Imagem de divulgação de Mistérios sem Solução - Divulgação/Netflix

A Netflix recentemente divulgou o segundo volume da série documental Mistérios Sem Solução, que se tornou uma das mais assistidas da plataforma de streaming. Já com o primeiro lançamento, a produção virou um sucesso, com inúmeras pessoas tentando solucionar os casos aparentemente impossíveis.

Agora, os novos episódios, lançados no último dia 19, pretendem continuar com narrativas e investigações eletrizantes que causem inquietação em seus espectadores. Os produtores ainda usam encenações, entrevistas com familiares e testemunhas para remontar casos famosos que continuam sem solução.

Pensando nisso, a Aventuras na História separou os principais episódios da segunda parte de Mistérios Sem Solução. Confira!

1. Espíritos pós-tsunami - Tsunami no Japão 

Esse provavelmente é o episódio mais hipnotizante de todo o segundo volume de Mistérios Sem Solução. Nele, entramos em contato com uma narrativa paranormal que remonta ao terrível terremoto que acometeu o Japão em 2011, que foi responsável por um tsunami que matou mais de 20 mil pessoas no país.

Foi nesse contexto que surgiu o conceito de “Tsunami Spirits" (espíritos pós-tsunami), figuras fantasmagóricas que foram descritas por motoristas de táxi, que contavam histórias de passageiros fantasmas e moradores que viam seus parentes mortos. O mais interessante do episódio é que existem evidências que apoiam essas narrativas.


2. A mulher do lago - JoAnn Romain 

JoAnn com seus três filhos, Michelle, Michael e Kellie / Crédito: Divulgação/Netflix

Esse episódio aborda os mistérios que cercam a morte de JoAnn Romain, uma mulher de 55 anos que viveu uma vida normal até ser encontrada morta no fundo de um lago, depois de ir à igreja em 2010. O que não se sabe é se a causa do óbito foi um assassinato ou um suicídio.

Embora não se tenha certeza, a narrativa aponta que é mais provável que a mulher tenha sido assassinada naquele dia. O problema, no entanto, é que ainda não existe nenhuma pessoa apontada como possível assassino, o que deixa uma enorme lacuna em toda a história.


3. Fugitivo do corredor da morte - Lester Eubanks

Foto de Lester Eubanks / Crédito: Divulgação/ Netflix

A história narrada nesse episódio é a mais antiga do segundo volume da série, fazendo que nós voltemos para a década de 1960. Naquele período, no estado americano de Ohio, uma jovem de 14 anos tomou um tiro e morreu. O assassino foi identificado logo em seguida e Lester Eubanks foi condenado à pena de morte. 

No entanto, não é tão simples quanto parece. Em 1972, os corredores da morte foram abolidos na região, e ele decidiu agir para não permanecer mais na prisão. Naquele ano, enquanto foi com outros presidiários fazer compras de natal, Eubanks fugiu — e nunca mais foi encontrado. Até hoje, não se sabe do destino do assassino.


4. Crianças desaparecidas

Embora não fale sobre assassinatos, e sim desaparecimentos, o episódio é muito chocante e conta, na maioria dos casos, com apenas suposições, muito mais do que com evidências reais. Na conclusão, é assumido que as crianças que foram roubadas provavelmente devem estar vivendo sob identidades diferentes.

No episódio em questão, narra-se o episódio que aconteceu em maio de 1989, em um parque na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Naquele mês, um bebê desapareceu enquanto estava com sua família no local, mas o mais bizarro é que, pouco tempo depois, outro também foi levada do mesmo parque. Até hoje, nenhum deles foi localizado novamente.


5. Morte em Oslo - Jennifer Fairgate

Cena do crime / Crédito: Divulgação/Netflix

A história contada nesse episódio se passa na capital da Noruega, Oslo, nos anos 1990. Em algum momento naquela década, o corpo desanimado de uma mulher foi descoberto dias depois em um quarto no famoso e luxuoso hotel Oslo Plaza. Na verdade, o que já era estranho fica ainda mais: a mulher não possuía nenhuma identidade com ela.

Pelo que se sabe, ela deu um nome falso para poder ficar no hotel e, mesmo anos depois de seu óbito, ainda não se sabe quem era aquela mulher misteriosa. Tudo que se sabe é que ela foi morta devido a um tiro. O mais impressionante é que isso poderia facilmente ser uma narrativa cinematográfica, contada em filmes, mas, de fato, aconteceu.


6. Um corpo no aterro - Jack Wheeler

Assassinatos de pessoas envolvidas no governo dos Estados Unidos não são incomuns, ainda mais se elas estão ligadas com questões sensíveis do país. No episódio, porém, entramos em contato com uma história sinuosa, que ainda não possui nenhum tipo de explicação plausível.

Em 2010, na véspera do ano novo, Jack Wheeler, um ex-assessor da Casa Branca, foi encontrado morto em um aterro sanitário. Na época, ele trabalhava com segurança cibernética e possuía uma relevância notável no país. Ainda assim, não foi possível entender o que teria causado seu óbito de maneira tão peculiar.


+Saiba mais sobre temas relacionados através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W