Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Literatura

Contumélia, o eletrizante romance histórico ambientado no Brasil Imperial

Disponível na Amazon, obra de de Lilian Cristina Peixe mescla ficção e fatos históricos

Victória Gearini Publicado em 02/06/2020, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra Contumélia, de Lilian Cristina Peixe - Divulgação / Amazon
Capa da obra Contumélia, de Lilian Cristina Peixe - Divulgação / Amazon

Contumélia trata-se de um romance histórico, escrito por Lilian Cristina Peixe. Lançada em 2018, a trama é ambientada no período imperial brasileiro, e por meio de uma narrativa singular, mescla a história da personagem principal com a luta pela independência do país. 

A obra retrata a história de Inês, uma jovem de 16 anos que mora com a sua madrinha, D. Constância. Pouco tempo depois de seu aniversário, a garota é obrigada a se casar com o intragável Sr. Macedo. Desesperada, Inês não vê outra alternativa a não ser ir para um convento. 

Sem saber o que fazer, a jovem é enviada à uma viagem de última hora para o noivado de sua prima Cecília, em Petrópolis. Ao lado de sua melhor amiga, Teresa, a garota é surpreendida por episódios enigmáticos e reveladores. 

Durante o trajeto, Inês e Teresa cruzam o caminho de um suspeito de assassinar o Barão Araribá. Charmoso, perigoso e misterioso, André será capaz de transformar completamente a vida da garota. 

Disponível na Amazon, em versão Kindle, Contumélia é narrada em primeira pessoa a partir da perspectiva de Inês, Teresa e André. Por meio de uma linguagem eletrizante, divertida e apaixonante, a autora mescla suspense e romance de forma envolvente. 

Confira um trecho da obra Contumélia, de Lilian Cristina Peixe:

“Entretida com as pontas das minhas botinhas favoritas que eu balançava sob a bainha do meu vestido, eu deixava sacolejo da carruagem me embalar e permanecia completamente alheia às minhas companheiras de viagem. Por sua vez, no banco diante de mim, minha madrinha, D. Constância, e sua amiga, D. Aurélia, conversavam animadamente sobre um assunto qualquer que eu fazia questão de ignorar, e também demonstravam se lembrar da minha presença.

Seguíamos para a comemoração de aniversário de D. Augusta, a qual minha madrinha comparecia todos os anos. E, como de costume, eu a acompanhava, apenas por não ter escolha. O evento era horrivelmente tedioso, com um roteiro imutável de refeições e jogos de cartas e a presença das mesmas pessoas de sempre, resultando em situações tão previsíveis que eu apostaria que as conversas eram idênticas todos os anos”.


+Saiba mais sobre este e outros romances históricos disponíveis na Amazon:

Contumélia eBook Kindle, de Lilian Cristina Peixe (2018) - https://amzn.to/3drzASt

O drible, de Sérgio Rodrigues (2013) - https://amzn.to/366FMuw

O último dia da inocência, de Edney Silvestre (2019) - https://amzn.to/2G9PyBG

Apesar da Guerra: Um romance de época que se passa no Brasil, de Lya Galavote (2019) - https://amzn.to/37gr5Xa

Orgulho e preconceito, de Jane Austen (2018) - https://amzn.to/2R9U21q

A casa dos espíritos, de Isabel Allende (2017) - https://amzn.to/2R9a1wH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W