Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Messi

Copa do Mundo Catar é a última de Messi?

Messi entra em campo mais uma vez pela Argentina no próximo domingo, 18

Redação Publicado em 14/12/2022, às 09h38 - Atualizado em 18/12/2022, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O craque Lionel Messi - Getty Images
O craque Lionel Messi - Getty Images

Com a final da Copa do Mundo Catar batendo na porta, a Argentina entrará em campo no domingo, 18. A seleção chamou atenção ao vencer por 3 a 0 a Croácia na última terça-feira, 13, garantido a vaga na final. Entre os futebolistas da seleção, um deles chama atenção pela trajetória de sucesso: Lionel Messi. 

Marcando seu nome no futebol como maior artilheiro da história do campeonato espanhol e atleta com o maior número de bolas de ouro, fica a dúvida se a Copa do Mundo Catar será a última a ser disputada por Messi

Conforme repercutido pela ESPN, o craque confirmou no Estádio Lusail que se trata do último Mundial disputado.Messidisse que está feliz de finalizar sua trajetória em Mundiais numa final. 

"Estou muito feliz, obviamente, de chegar à final. Poder conseguir isso e poder terminar minha trajetória em Mundiais jogando minha última partida em uma final é muito emocionante, por tudo o que vivi nesta Copa e por ver como estão festejando as pessoas na Argentina", destacou o futebolista.

Messi foi questionado se a Copa do Mundo Catar é o último Mundial a ser disputado e se existe uma maneira de mudar de ideia, contudo, foi direto na resposta.

Sim, seguramente que sim (será o último). São muitos anos até o próximo Mundial, e não creio que dê para mim. É melhor terminar dessa maneira", afirmou ele.

Ainda sobre quebrar recordes mesmo perto de disputar sua última Copa, Messi mostrou que seu objetivo é outro. 

"Isso tudo é muito legal, mas o mais importante é conseguir o objetivo do grupo, que é o mais lindo de tudo. Estamos a um passo do troféu depois de lutarmos muito, então daremos o máximo para tentar vencer", disse ele.