Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

Coraline da vida real? A mulher que encontrou passagens secretas em sua casa

No TikTok, a americana Jaclyn Williams mostra os estreitos espaços ocultos que descobriu ao explorar a residência onde mora de aluguel

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns dos cômodos secretos descobertos por Jaclyn Williams - Divulgação/TikTok/@j__babii
Alguns dos cômodos secretos descobertos por Jaclyn Williams - Divulgação/TikTok/@j__babii

Nos Estados Unidos, Jaclyn Williams, de 29 anos, decidiu que iria mudar de casa. Há quatro meses, ela e a família se instalaram em uma nova residência. Tudo corria normalmente, mas a americana tinha a sensação de que algo “estranho” estava acontecendo ali.

Eles se mudaram para uma casa bastante antiga, que tinha sido construída em 1959. Na habitação, existem 16 câmeras de segurança que funcionam, fios pendurados nas paredes, interruptores de luz invertidos e cômodos trancados. 

Se isso já não tornasse a residência no mínimo esquisita, Jaclyn começou a explorar o novo ambiente e se deparou com coisas que talvez preferisse não saber. Durante o reconhecimento da moradia, a mulher se deparou com algumas passagens secretas.

Corredores longos e estreitos, quartos trancados, ambientes minúsculos que só podem ser acessados por portas ainda menores, e tudo que pode haver de mais bizarro em construções antigas foi encontrado por Williams.

@j__babii

How’d that get up there? ##2016##Coralinehouse##fyp##creepy##deadend##lost

♬ Monkeys Spinning Monkeys - Kevin MacLeod

O mundo conheceu a história da casa de Jaclyn por meio do TikTok. No aplicativo, a americana faz vídeos em que mostra os pequenos cômodos e como entrou neles, além de responder perguntas sobre os objetos que encontra dentro desses aposentos curiosos.

A exploração da residência com passagens secretas rendeu quase 270 mil seguidores em seu perfil na plataforma, que continua crescendo conforme a mulher grava ela mesma entrando e rastejando em mais corredores esquisitos.

Um dos seguidores de Jaclyn caracterizou a residência como uma "casa perfeita para assassinos em série". Nos comentários dos vídeos, é possível ler a curiosidade e, muitas vezes, medo dos internautas com relação aos cômodos. 

Outros seguidores inclusive comparam as passagens secretas de Williams com o filme infantil ‘Coraline e o Mundo Secreto’ (2009), que conta a história de uma menina que encontra um corredor em sua casa que a leva para um mundo onde pessoas têm botões no lugar dos olhos. 

Passagens e cômodos secretos

@j__babii

What do you think I found? 🥺 ##Coralinehouse##creepy##fyp##levitate##areyouafraidofthedark##housesoftiktok##notokay

♬ Levitating - Dua Lipa

"Meu marido mencionou um espaço para rastejar entre o primeiro e o segundo andar", disse Jaclyn em um dos vídeos que publicou no TikTok. "Eu nunca tinha ouvido falar disso”, confessou. 

Alguns lugares bastante peculiares foram gravados pela americana e postados na rede social. Ela descobriu, por exemplo, que havia um espaço secreto sobre a escada interna da casa. Da janela ao lado da mesma escada, um cômodo que guardava apenas folhas secas foi encontrado. 

A mulher também já conseguiu subir para um andar diferente da propriedade "onde havia uma porta minúscula que levava a outra porta minúscula, com vista para o quarto de baixo", que também foi registrado por ela em vídeo. Rastejar através das pequenas portas que levavam a espaços tão pequenos quanto tornou-se hábito, ainda que bizarro.

@j__babii

Should I call my landlord? ##Coralinehouse##mystery##creepy##crawlspace##fyp##tunnel##housesoftiktok

♬ Stranger Things (From "Stranger Things") - Remaster - Collosia

Durante essas explorações, Jaclyn já encontrou "muitos recibos antigos que datam de 2004", um distintivo da Associação de Tênis dos Estados Unidos, uma "escrita assustadora na parede", tachinhas que cobrem paredes e "e algumas coisas que ainda não consegui identificar”. Além de muito lixo.

Em um dos vídeos mais recentes, Williams contou que espera conversar com o proprietário da casa, onde mora de aluguel, para poder decifrar o mistério das passagens secretas da residência.