Curiosidades » Pandemia

Coronavírus: Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, deixa UTI

Johnson havia sido transferido para a Unidade de Tratamento intensivo por conta do coronavírus, mas desde ontem, 8, vem apresentando melhoras

Paola Churchill Publicado em 09/04/2020, às 16h20

Imagem de Boris Johnson em aparição pública
Imagem de Boris Johnson em aparição pública - Wikimedia Commons

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson saiu hoje, 9, da UTI do Hospital St. Thomas, em Londres, de acordo o porta-voz da Downing Street. "O primeiro-ministro foi transferido esta noite de terapia intensiva de volta para o quarto, onde receberá um monitoramento cuidadoso durante a fase inicial de sua recuperação”.

Boris foi internado no domingo, 5, após apresentar um agravamento no quadro de febre causo pelo novo coronavírus. Assim, os médicos decidiram que seria melhor um acompanhamento mais de perto. No dia seguinte, o prêmie foi encaminhado para a unidade de tratamento intensivo, por conta de uma piora em sua saúde.

Agora, o porta-voz afirmou que Johnson agora está no quarto e “está extremamente bem humorado”. Em sua ausência, quem está assumindo o cargo temporariamente é o ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab.

O governo britânico informou que nas últimas 24 horas houve mais de 786 mortes pela COVID-19, um novo recorde. O país agora tem mais de 6 mil vítimas fatais por causa da doença.