Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Mistérios do universo, crimes e Segunda Guerra: 7 documentários imperdíveis no Prime Video

Confira as melhores produções cinematográficas do gênero documentário para assistir por apenas R$ 9,90 ao mês

Isabella Bisordi Publicado em 15/01/2020, às 15h30 - Atualizado em 03/09/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série da Amazon Original Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino (2020) - Divulgação / Amazon
Série da Amazon Original Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino (2020) - Divulgação / Amazon

Se você gosta de se divertir e aprender ao mesmo tempo, nada como apostar em documentários de qualidade. Com uma abordagem diferente dos filmes e séries convencionais, os documentários são produções baseadas em histórias reais, e são capazes de apresentar novos pontos de vista sobre os mais diversos assuntos.

Ficou curioso? Para te ajudar a escolher os melhores títulos, selecionamos 7 documentários disponíveis no Prime Video que você não pode deixar de conferir — e que abordam desde crimes reais até segredos de povos antigos.

Confira abaixo.

1. Ted Bundy: apaixonada por um assassino, 2020, Estados Unidos, uma temporada

Ted Bundy, um dos mais conhecidos assassinos em série dos Estados Unidos, sequestrou, matou e estuprou mulheres nos anos 1970. Pela primeira vez, nesta série documental de cinco episódios, Elizabeth Kendall, ex-namorada de Bundy, sua filha Molly e outras sobreviventes, quebram o silêncio e falam sobre os crimes do homem que chocou o mundo — trazendo uma nova perspectiva do caso.


2. Investigação criminal, 2012, Brasil, nove temporadas

Descubra, em 9 polêmicas temporadas, mais detalhes sobre diversos crimes que chocaram o Brasil. A série conta com depoimentos de peritos, familiares, policiais, psicólogos e testemunhas de alguns casos que, até hoje, são lembrados pela sua brutalidade e por terem mexido profundamente com a opinião pública — como o de Isabela Nardoni, Eloá e Suzane Von Richtofen.


3. Despertar - Data Limite, 2019, Brasil, 1h20min

Como podemos explicar, de fato, certos acontecimentos do universo? Será mesmo que existe vida após a morte? Do que se trata a tão famosa Data Limite, previsão feita por Chico Xavier? Será que discos voadores e experiências paranormais realmente podem existir? Essas e muitas outras questões relacionadas à espiritualidade são debatidas com profissionais das mais diversas áreas, e todas apontando para a mesma direção: a existência do mundo muito além da atual compreensão humana.


4. One Life, 2013, Reino Unido, 2013, 1h24min

Por mais de cinco milhões de anos, a vida na Terra vem evoluindo para a enorme variedade de espécies de animais que temos hoje. Com narração de Daniel Craig, o documentário mostra todas as fases do mundo animal, desde o seu nascimento até a criação das próximas gerações. Uma verdadeira celebração do mundo animal, a obra é repleta de imagens inéditas de comportamentos animais e espécies nunca antes filmadas — em todos os continentes do planeta.


5. Sequestro, 2011, Brasil, 1h36min

Durante quatro anos, o diretor Wolney Atalla e sua equipe acompanharam as investigações e táticas da Divisão Anti-Sequestro de São Paulo. Nesse período, foram contabilizadas 386 sequestros no Estado, e mais de 1,5 mil em todo o país. No documentário, são relatados diferentes aspectos do crime — desde o comportamento dos sequestradores até o trabalho dos policiais e o sofrimento das vítimas, com depoimentos de todas as partes envolvidas.


6. Nos campos do holocausto, 2015, Brasil, uma temporada

Conheça, nesta série de oito episódios, histórias marcantes de sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, o maior genocídio cometido pelos nazistas contra o povo judeu na História. No documentário, cada episódio conta detalhes sobre a vida de sobreviventes que, hoje, vivem no Brasil — passando desde suas experiências nos campos de concentração até seus dramas pessoais nos anos que se seguiram.


7. Lorena, 2019, Estados Unidos, uma temporada

No ano de 1993, a jovem Lorena Bobbitt virou notícia na mídia internacional após decepar o pênis do seu marido, John Bobbit, que a estuprou e cometeu diversos abusos físicos e psicológicos durante anos. Dirigido por Jordan Peele, a série documental aborda o caso com depoimentos de policiais, enfermeiro, amigos, parentes do casal e testemunhos da própria Lorena e John. Com um viés crítico, mostra como a imprensa tratou o assunto de maneira desumana, ironizando e julgando Lorena e todo o seu sofrimento.


+Assine Amazon Prime Video para assistir estas e outras produções - http://www.primevideo.com/site-aventurasnahistoria-20

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W